Tokio Marine é reconhecida pelos investimentos em tecnologia

A Tokio Marine Seguradora está sendo reconhecida pelo desenvolvimento de seus projetos de Tecnologia da Informação (TI). A premiação mais recente está relacionada ao projeto da Nova Rede de Telecom, um dos destaques no estudo sobre as 100+Inovadoras no Uso da TI, promovido pela publicação Information Week Brasil. A Companhia ficou entre as quatro melhores na categoria bancos e seguradoras, no levantamento produzido pela IT Mídia em parceria com a Deloitte.

A infraestrutura implantada permite a otimização do tempo de resposta de acesso aos sistemas da Tokio Marine. “Neste projeto, substituímos todos os links de dados convencionais de nossas sucursais por dois links de Internet, idênticos à banda larga que temos em nossas casas”, afirma o Diretor Executivo de Operações e Tecnologia, José Adalberto Ferrara.

Adicionalmente, a Nova Rede de Telecom possibilitou a implantação de quatro novos serviços: o VOIP (Voice Over Internet Protocol) para a comunicação com custo zero entre sucursais e a matriz; Web Conference para conferência simultânea entre as 52 sucursais e a matriz, por meio da web e a custo zero; o serviço Skype que permite a comunicação por meio de vídeo e voz, também sem custos, entre departamentos da matriz e sucursais e o serviço Skype Out, para a comunicação internacional via voz com a matriz no Japão, a custo bastante competitivo.

“Estar entre as 100 empresas que mais inovaram em TI no cenário nacional é motivo de orgulho para nós da Tokio Marine e é a concretização das diretrizes que traçamos em nossa estratégia: crescimento, excelência operacional e eficiência”, conclui Ferrara.

O estudo das 100 mais inovadoras em TI avaliou as principais diretrizes dos investimentos em tecnologia, políticas e ferramentas de inovação, os processos de gestão de portfólio de projetos de TI e, também, o papel da área na estratégia corporativa da empresa.

Sobre a Tokio Marine
A Tokio Marine Seguradora S.A. é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o maior e mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 39 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine oferece diversas modalidades de seguros, como Residencial, Condomínios, Empresarial, Automóveis e Equipamentos, além de seguros de Vida e para a área de Construção Civil. Com sede em São Paulo e 52 Sucursais em todo o País, a operação brasileira da Tokio Marine representa, atualmente, a terceira maior do grupo no mundo.

Fonte: Planin