Nobre é a seguradora com capital 100% nacional mais bem posicionada entre as maiores do país

A Nobre é a seguradora com capital 100% brasileiro mais bem posicionada no ranking das maiores empresas do setor em operação no país, de acordo com dados da edição 2011 do anuário “1000 Maiores”, publicado pelo Valor Econômico, mais importante jornal de economia, finanças e negócios do Brasil. A pesquisa aponta os campeões em 25 setores e os destaques de cada região.

A Nobre subiu duas colocações em relação ao levantamento do ano anterior, passando do 21º para o 19º lugar. Em 2010, a companhia emitiu R$ 322,4 milhões em prêmios líquidos, crescimento de pouco mais de 3% em comparação a 2009. A liderança é do Bradesco, cuja emissão de prêmios líquidos chegou a R$ 13,8 bilhões.

A Nobre comercializa diferentes modalidades de seguros, empresariais e pessoais, com destaque para produtos das áreas de Responsabilidade Civil e Transportes de Pessoas. Em Santa Catarina, a empresa é representada pela Ala Seguros, primeira empresa de assessoria e consultoria no setor no Estado, fundada há sete anos.

O diretor Sérgio Passold, empresário com mais de 40 anos de experiência no ramo, conta que, na linha de Transportes de Pessoas, a Nobre mantém um carteira com mais de 7 mil itens em Santa Catarina, incluindo as maiores empresas de transportes urbanos e interurbanos.

Para o executivo, o bom desempenho da Nobre deve ser mantido em Santa Catarina, já que o mercado local “oferece excelentes oportunidades” para o desenvolvimento dos produtos oferecidos pela companhia. “Os produtos são revestidos de diferenciais que agregam segurança aos segurados e aos corretores de seguros”, avalia.

Ele adianta que a sucursal da seguradora mantida em Blumenau deve anunciar em breve detalhes de novos serviços, que serão disponibilizados para vítimas de acidentes ocorridos com veículos segurados. “Nosso objetivo é reduzir o tempo de recuperação das pessoas acidentadas”, explica.

Fonte: Noticenter