Notícias - Novembro de 2011

1 2 3

Nobre é a seguradora com capital 100% nacional mais bem posicionada entre as maiores do país

A Nobre é a seguradora com capital 100% brasileiro mais bem posicionada no ranking das maiores empresas do setor em operação no país, de acordo com dados da edição 2011 do anuário “1000 Maiores”, publicado pelo Valor Econômico, mais importante jornal de economia, finanças e negócios do Brasil.

Moisés “abre passagem” entre os carros na nova divulgação do PortoVias

Porto Seguro (www.portoseguro.com.br) lança no próximo domingo, 27 de novembro, a nova campanha de divulgação do “PortoVias” (www.portovias.com.br), portal de trânsito em que os usuários cadastram as rotas feitas no dia a dia para consultar as que apresentam melhores condições de tráfego, com informações em tempo real.

Porto Seguro lança campanha de divulgação do PortoVias

A Porto Seguro (www.portoseguro.com.br) lançou, nesta semana, campanha de divulgação do “PortoVias” (www.portovias.com.br), portal de trânsito em que os usuários cadastram as rotas feitas no dia a dia para consultar as que apresentam melhores condições de tráfego, com informações em tempo real.

TV SindsegSC: quarta etapa do Painel Mudanças Climáticas

A quarta etapa do Painel Mudanças Climáticas realizada pelo SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina aconteceu no último dia 07, na cidade de Criciúma (SC).

Quatro etapas do Painel Mudanças Climáticas já foram realizadas

O SindsegSC iniciou a primeira etapa do Painel Mudanças Climáticas em Blumenau, no mês de setembro de 2010.

TV SindsegSC: quarta etapa do Painel Mudanças Climáticas

 A quarta etapa do Painel Mudanças Climáticas realizada pelo SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina aconteceu no último dia 07, na cidade de Criciúma (SC).

Inscrições para exame para habilitação de corretores de seguros na modalidade on-line até quarta-feira

 Terminam na próxima quarta-feira, 30 de novembro, as inscrições para o Exame para Habilitação de Corretores de Seguros na modalidade on-line, que será realizado em quatro cidades: Rio de Janeiro, Cuiabá, Londrina e Maringá.

Zurich Seguros lança cobertura inédita para doenças graves no seguro de auto

São Paulo/SP, 28 de novembro de 2011 – A Zurich Seguros, multinacional de origem suíça e um dos três maiores grupos seguradores no mundo, acaba de lançar mais uma novidade no mercado brasileiro: o Seguro de Automóvel com cobertura grátis para Doenças Graves.

Em Manaus, HDI Seguros inaugura a 40ª Central Bate Pronto

A HDI Seguros inaugura nesta terça-feira (29/11), em Manaus (AM), sua 40ª Central Bate Pronto.

Últimos dias para responder a enquete sobre Mudanças Climáticas

 A atual enquete do Portal SindsegSC têm como tema as Mudanças Climáticas.

Seguradora Líder DPVAT lança campanha institucional

A Seguradora Líder DPVAT lançou, neste domingo, campanha institucional em várias mídias e perfis do Seguro DPVAT no Facebook, Twitter e Youtube, além do novo formato do site oficial do Seguro DPVAT.

Susep completa 45 anos de criação

 A Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) - órgão responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguros, previdência privada aberta, capitalização e resseguro - está completando 45 anos de criação.

Últimos dois dias da campanha Trânsito não é brincadeira em Florianópolis

Durante o mês de novembro, Florianópolis recebe a campanha Trânsito não é brincadeira, realizada pelo SindsegSC.

Seguro DPVAT terá perfis oficiais em redes sociais e nova campanha de divulgação

No próximo domingo, dia 27, a Seguradora Líder DPVAT lança campanha institucional em várias mídias e perfis do Seguro DPVAT no Facebook, Twitter e Youtube, além do novo formato do site oficial do Seguro DPVAT.

Susep inaugura o novo sítio na Internet

A SUSEP lança, nesta terça-feira (22) o seu novo portal, que tem como objetivo prover, por meio eletrônico e de forma ágil e transparente, serviços ao cidadão e ao mercado supervisionado, em conformidade com a sua missão: " Atuar na regulação, supervisão, fiscalização e incentivo das atividades de seguros, previdência complementar aberta e capitalização, de forma ágil, eficiente, ética e transparente, protegendo os direitos dos consumidores e os interesses da sociedade em geral" .

Presidente da Fenacor parabeniza corretores por encontro com bancada parlamentar

O presidente da Fenacor e deputado federal, Armando Vergílio dos Santos Junior, esteve presente no almoço realizado ontem (24/11) pelo Sincor-PR e parabenizou toda a diretoria e demais integrantes da entidade pela iniciativa.

Marítima Seguros registra aumento de 517,5% no lucro líquido do primeiro semestre e planeja crescimento em 2011

A Marítima Seguros, uma das maiores companhias de seguro do Brasil, obteve um aumento de 517,5% no lucro líquido registrado no primeiro semestre de 2011 em relação ao mesmo período do ano passado.

Mongeral Aegon amplia instalações em Florianópolis. Empresa projeta crescimento de 30% em 2011

A seguradora Mongeral Aegon inaugurou, na última semana, sua nova sede em Florianópolis.

Waldecyr Schilling é o novo gerente comercial de Vida e Previdência da região Sul da Zurich Seguros

O executivo Waldecyr Schilling, que acumula dez anos de experiência no mercado, é o novo gerente da região Sul dos segmentos de Vida & Previdência da Zurich, multinacional de origem suíça que está entre os maiores grupos seguradores do mundo.

Marítima Seguros anuncia parceria tecnológica com TIVIT e SAP. Plataforma operacional será renovada em três anos

A Marítima Seguros, uma das maiores companhias brasileiras do setor, acaba de fechar contrato com a SAP e TIVIT.

Nova Gestão - Antônio Carlos Macedo Munró assume a presidência da Confiança Seguros. Empresa possui unidades em Blumenau e Florianópolis

A Confiança Seguros, empresa gaúcha com unidades em Blumenau e Florianópolis, elegeu Antônio Carlos Macedo Munró como o novo diretor-presidente.

MAPFRE Seguros leva especialistas para ciclo de palestras no Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

Empresa foca no fortalecimento profissional do corretor junto ao consumidor final e nas estratégias para aumentar a rentabilidade do negócio A MAPFRE Seguros marca presença no XVII Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros levando os temas mais atuais do setor ao ciclo de palestras que a FENACOR-Federação Nacional dos Corretores de Seguros promove aos profissionais presentes.

Lei Geral de Seguros deve ser votada em 2012

 A recriação de uma Comissão Especial na Câmara dos Deputados será o primeiro passo para, no próximo ano, garantir a aprovação da Lei Geral de Seguros.

Cerca de 4 mil participam do XVII Congresso Brasileiro dos Corretores

As principais lideranças do mercado segurador, líderes políticos e autoridades de supervisão do setor participaram, ontem à noite, da solenidade de abertura do XVII Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros e do I Congresso Nacional de Saúde Suplementar, eventos que ocorrem, simultaneamente, em Brasília, reunindo cerca de 4 mil participantes, em sua maioria corretores de seguros, para discutir temas estratégicos durante três dias, de quarta-feira até amanhã.

“Economia e Seguro: uma Introdução”

O livro “Economia e Seguro: uma Introdução”, de autoria do diretor da Rating de Seguros e consultor do Prêmio Cobertura-Performance, Francisco Galiza, chega à 3ª edição revisada e atualizada.

SulAmérica lança na internet campanha sobre previdência privada

Por Azelma Rodrigues Desmistificar o emaranhado de “economês” que acompanha explicações sobre o que é um plano de previdência privada será a tentativa da SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos a partir de 1º de dezembro.

Allianz premia seguros e sustentabilidade

Durante a cerimônia de premiação realizada na Estação São Paulo, foram revelados os nove vencedores do Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo.

Zurich usa humor para segurar a nova clientela

DANIELA PAIVA Conhecida no mercado de seguros empresarial, a multinacional suíça investe em pessoas físicas com campanha em tom cômico para conhecimento da marca Ninguém tem bola de cristal para prever situações como a própria morte, uma rejeição amorosa ou, puxando para a rotina profissional, as idas e vindas do mercado, seja qual ele for.

Grupo Bradesco Seguros patrocina o XVII Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

O Grupo Bradesco Seguros é um dos patrocinadores do XVII Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, XVI Exposeg e I Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar, que ocorrerá em Brasília nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

SulAmérica patrocina I Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar

Evento acontece durante o XVII Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros, em Brasília A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos é a patrocinadora oficial do I Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar, que acontece entre os dias 23 e 25 de novembro, em Brasília.

Liberty divulga campanha de vendas no XVII Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

A Liberty Seguros está presente no XVII Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros que acontece a partir de hoje em Brasília.

Congresso da Fenacor destaca certificação digital como oportunidade para corretores de seguros de todo o País

O reconhecimento de que atuar no setor de certificação digital é a grande oportunidade do momento para corretores de seguros de todo o Brasil fez com a Fenacor – Federação Nacional dos Corretores de Seguros – escolhesse este assunto para o painel “Oportunidades, tendências de consolidação da corretagem e comercialização de produtos correlatos”, do XVII Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros.

Futuros corretores aprendem ofício na prática

Em uma iniciativa inédita, a Escola Nacional de Seguros promoverá a I Oficina do Corretor de Seguros, voltada para os alunos concluintes do Curso para Habilitação dos Corretores de Seguros – Todos os Ramos.

Dirigentes presentes nos painéis do congresso

 A programação do XVII Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, principal encontro da categoria, terá a participação dos dirigentes da Escola Nacional de Seguros em quatro dos nove painéis.

Projeto da Zurich Seguros é destaque em Conferência Internacional de Microsseguros

São Paulo/SP, 23 de novembro de 2011 – O projeto de seguros para populações de baixa renda da Zurich Seguros em parceria com o Instituto Palmas (instituição pioneira no Brasil na área de microcrédito), foi um dos cases apresentados durante a 7ª Conferência Internacional de Microsseguros, que ocorreu de 08 a 10 de novembro, no Rio de Janeiro.

Seguradoras comentam ações para participantes da 16ª Exposeg

Durante o evento, seguradoras investirão no relacionamento com os parceiros, além de distribuir diversos brindes e sorteios de iPad’s Por Camila Alcova A feira de negócios Exposeg, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de novembro, simultaneamente ao 17° Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, em Brasília, chega este ano a sua 16ª edição.

Guaratinguetá terá inspeção veicular gratuita

Nos dias 23, 24 e 25 de novembro, a Porto Seguro visitará Guaratinguetá com sua Linha de Inspeção Veicular, que ficará no Posto Arco Íris Roseira, na Rodovia Presidente Dutra, km 84 (sentido São Paulo x Rio de Janeiro), das 9h às 17h.

Novas oportunidades no Portal SindsegSC

 A área de Oportunidades/Talento Humano do portal SindsegSC divulga três novas vagas a partir de hoje.

SindsegSC lança campanha de doação de brinquedos

Começou nesta terça-feira, 22, a campanha do SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina, Doe Brinquedos e faça uma criança feliz neste Natal!.

Liberty Seguros lança jogo de botão interativo

A Liberty Seguros, patrocinadora oficial da Copa do Mundo da Fifa de 2014, levará os fãs do futebol a uma incrível viagem no tempo.

1 2 3