Allianz é a primeira a oferecer a emissão do seguro carta verde automaticamente

Conhecida como Carta Verde, concessão cobre danos contra terceiros em veículos em trânsito na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. Facilidade está disponível para novas apólices do Allianz Auto fechadas a partir de outubro deste ano para residentes nos estados da região Sul do país
 
A Allianz Seguros passa a ser a única companhia do mercado a ofertar automaticamente a Carta Verde ao seguro de automóvel. Esse benefício é válido para novos contratos fechados ou renovados do Allianz Auto a partir de outubro, para clientes dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Com ele, o segurado tem cobertura de danos a terceiros para viagens por todo território dos países do MERCOSUL.

Desde 1995 tornou-se obrigatório contratar o Carta Verde. Mas, em algumas ocasiões, para moradores de regiões vizinhas, torna-se uma dificuldade fechar uma nova apólice a cada viagem ou, muitas vezes, ficar restrito a um raio de quilometragem para estar coberto. “Com essa novidade, além de proporcionar comodidade aos clientes, a Allianz larga na frente como a única companhia de seguros a oferecer automaticamente a Carta Verde para os seguros de automóvel, pick-ups e motos da região Sul do país”, explica o superintendente de Automóvel da Alllianz Seguros, Pedro Pimenta.

Aplicado em veículos terrestres, o Seguro Carta Verde tem cobertura para morte, despesas médico-hospitalares e danos pessoais causados a terceiros, no máximo, 40.000 dólares por pessoa, limitando-se a 200.000 dólares (valor equivalente a cinco pessoas). Em caso de danos materiais, a cobertura máxima é de 20.000 dólares por terceiro e limita-se a 40.000 dólares.

Facilidades do Allianz Auto - A Allianz Seguros oferece ainda o seguro auto com o benefício do guincho sem limite de quilometragem e 15 dias de carro reserva grátis, além de uma gama completa de coberturas. Entre elas, colisão, incêndio, roubo e furto, Responsabilidade Civil Facultativa e Acidentes Pessoais a Passageiros, troca de vidros, reparos residenciais e desconto na franquia em caso de se utilizar uma oficina credenciada da seguradora. (Virta Comunicação/Allianz)

Fonte: Clippseg/Revista Cobertura