Notícias - Dezembro de 2011

1 2 3

Morre Leoncio de Arruda, ex-presidente do Sincor-SP

 É com pesar que comunicamos o falecimento na tarde desta quinta-feira, 29/12, de Leoncio de Arruda, ex-presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor–SP).

Golpe do falso seguro no estado

O "presente" é de encher os olhos.

SindsegSC - Cartão de Natal

 

Obrigado amigo comunicador

O presidente Paulo Luckmann, em nome da diretoria do SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina, agradece a todos que apoiaram e divulgaram as ações desta entidade.

Comunicado: horário de final de ano

Para conhecimento e orientação, informamos que no SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina, não haverá expediente no período de 26.

Reta final da Campanha de Vendas da Allianz Seguros

Os corretores já visitaram os GPs de Abu Dhabi e do Brasil.

Zurich lança seguro individual para gestor

A Zurich Seguros lançou um seguro de responsabilidade civil para executivos que pode ser contratado diretamente por pessoas físicas.

Liminar suspende venda de proteção veicular

A 12ª Vara Federal do Rio de Janeiro acatou pedido de liminar impetrado pela Procuradoria Federal junto à Susep determinando o fechamento da Associação Cristã de Proteção Patrimonial, uma das entidades que comercializam a chamada "proteção veicular", espécie de seguro para veículos, sem qualquer amparo legal.

Confiança recebe, pela 6ª vez, Top Consumidor

A Confiança Seguros é a única seguradora a receber por seis vezes, de forma consecutiva, o prêmio Top Consumidor.

Concurso premiará estudos sobre atuária

 A Escola Superior Nacional de Seguros (ESNS) e o Instituto Brasileiro de Atuária (IBA) lançarão, em março, o Prêmio Peón de Sá, que tem o intuito de desenvolver e promover o conhecimento do estudo atuarial no Brasil.

Carros e enchentes: saiba o que fazer e como evitar prejuízos

Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE orienta motoristas sobre como agir em situações de enchentes e o que a seguradora pode fazer por eles.

Grupo Tokio Marine anuncia aquisição da Delphi Financial

Compra consolida presença mundial da Seguradora e aumenta expertise da empresa O Grupo Tokio Marine acaba de anunciar a aquisição da Delphi Financial Group, Inc por US$ 2,6 bilhões.

Obrigado amigo comunicador

 O presidente Paulo Luckmann, em nome da diretoria do SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina, agradece a todos que apoiaram e divulgaram as ações desta entidade.

Comunicado: horário de final de ano

Para conhecimento e orientação, informamos que no SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina, não haverá expediente no período de 26.

Porto Seguro apresenta novidades no “Check-up Férias”

Os mais de 100 Centros Automotivos Porto Seguro em todo o País (consulte endereços em www.

SulAmérica monta operação especial para o verão

Seguradora amplia sua capacidade de atendimento no litoral de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco.

Zurich Seguros inova mais uma vez com 1° Seguro Pessoal de D&O

Novo produto oferece ainda consultoria pessoal para as áreas tributária, jurídica e para imposto de renda São Paulo, 20 de dezembro de 2011 – A Zurich Seguros, multinacional suíça e um dos três maiores grupos seguradores do mundo, lança este mês um produto único no mercado brasileiro: o D&O One, seguro de responsabilidade civil para executivos (ou D&O, na sigla em inglês) que pode ser contratado diretamente por pessoas físicas.

Parceria entre Mongeral Aegon e a Rodobens Consórcio dá bons frutos

A parceria entre a Mongeral Aegon e a Rodobens Consórcio começa a dar frutos.

HDI Seguros prepara plano especial de atendimento a segurados

Os segurados de auto da HDI Seguros já podem viajar mais bem amparados em relação aos imprevistos.

Bradesco Seguros conquista dois troféus pelo bom desempenho em 2011

Pelo bom desempenho e pelo destaque no mercado de seguros ao longo do ano de 2011, o Grupo Bradesco Seguros conquistou mais dois troféus: Top Consumidor e Top Empreendedor.

Susep constitui Comissão Atuarial

 A Susep constituiu a Comissão Atuarial, com o objetivo de opinar em assuntos cujos temas versarem sobre questões atuariais relativas aos mercados de seguros, de previdência complementar aberta, de capitalização e de resseguros.

SulAmérica inaugura filial e C.A.S.A. em Florianópolis

Seguradora investe em expansão física na região para atender corretores e segurados de maneira ágil e transparente São Paulo, dezembro de 2011 – A partir do próximo dia 12 de dezembro, segunda-feira, a SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos reforça sua atuação na região Sul.

“Moisés” mostra aos frequentadores do Center Norte como escapar do trânsito

A Porto Seguro Auto une dois movimentos relacionados ao trânsito em uma única campanha de divulgação.

Generali Brasil Seguros cria cartão de Natal com participação de crianças da Rocinha

A Generali Brasil Seguros foi buscar inspiração na Rocinha para criar seu cartão de Natal de final de ano.

Projeto SulAmérica CDI São Carlos ganha nova sede

Cursos de verão em novo espaço marcam a evolução do projeto na comunidade O projeto social CDI São Carlos realizado pela SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos em parceria com o Comitê para Democratização da Informática – CDI está de casa nova.

SulAmérica e Fundação Abrinq distribuem brinquedos

Seguradora e Instituição se uniram durante o ano de 2011 no Projeto Movimento Solidário para doar brinquedos a organizações O Projeto Movimento Solidário, organizado pela SulAmerica Seguros, Previdência e Investimentos em parceria com a Fundação Abrinq – Save the Children rendeu doações que anteciparam o Natal de muitas organizações apoiadas pela instituição.

HDI lança plano especial para atender segurados no fim de ano

A HDI Seguros preparou um Plano Especial para atendimento aos seus segurados de Automóvel que viajarão para as regiões litorâneas durante as festas de fim de ano.

MAPFRE Seguros ultrapassa a marca de 14 mil corretores ativos

A MAPFRE Seguros, empresa do Grupo Banco do Brasil e MAPFRE (BBMAPFRE), está comemorando número recorde de corretores ativos: 14.

Estudo revela motos mais roubadas em 2011

Segundo relatório produzido pela CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização) a moto mais roubada de 2011 é a Honda CG Titan 125 com 19.

Nelson Le COCQ responderá pelo comando interino da Susep de 26 a 11 de janeiro

 Portaria da Susep, publicada nesta segunda-feira, designa o diretor de Autorizações, Nelson Le COCQ DOliveira, para a função de substituto eventual do superintendente da Susep de 26 de dezembro de 2011 a 11 de janeiro de 2012.

Comunicado | Condolências

É com imenso pesar que informamos o falecimento do ex-diretor da Escola Nacional de Seguros, João Leopoldo Bracco de Lima, na manhã desta segunda-feira, 19 de dezembro.

Iniciação em Seguros: trabalhando em uma Corretora

Desde que foi lançado, no final de novembro, o curso on-line gratuito Iniciação em Seguros: trabalhando em uma Corretora, oferecido pela Escola Nacional de Seguros, já conta com 386 inscritos.

Revisões periódicas garantem economia na manutenção do carro

Calibrar os pneus, checar a suspensão e verificar o nível do óleo do motor são algumas das manutenções e revisões veiculares que precisam ser feitas periodicamente, para prolongar a vida útil do automóvel e evitar gastos excessivos com problemas imprevistos.

SulAmérica é campeã em inovação

A SulAmérica foi a vencedora do Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros com o case Saúde Online/Validador Web.

Allianz patrocina Projeto Música Osquestral Alemã

A Allianz é uma das patrocinadoras do Projeto Música Osquestral Alemã, desenvolvido pela Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, que tem o objetivo de despertar o interesse pela música sinfônica em todas as classes sociais.

Novo produto da Zurich reforça proteção a executivos

Seguro individual complementa a apólice de D&O tradicional e oferece benefícios pessoais para o gestor Por Carol Rodrigues Denominada One, a nova apólice de D&O da Zurich Seguros é complementar à já tradicional, e é exclusiva para cada executivo.

Allianz é a primeira a oferecer a emissão do seguro carta verde automaticamente

Conhecida como Carta Verde, concessão cobre danos contra terceiros em veículos em trânsito na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.

Confraternização de Encerramento das Atividades 2011 do SindsegSC

O SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina, promoveu na última quinta-feira (15) um jantar de confraternização entre os seus associados.

CNseg anuncia vencedores do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga

O mercado segurador conheceu nesta quarta-feira os vencedores da primeira edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, promovido pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg).

Renda continua concentrada em pequeno número de municípios

A renda no País ainda circula por um número restrito de municípios, mostrando as desigualdades.

1 2 3