Novo produto da Zurich reforça proteção a executivos

Seguro individual complementa a apólice de D&O tradicional e oferece benefícios pessoais para o gestor

Por Carol Rodrigues

Denominada One, a nova apólice de D&O da Zurich Seguros é complementar à já tradicional, e é exclusiva para cada executivo. Segundo o superintendente de Linhas Financeiras da Zurich, Vinicius Jorge, o produto inédito no Brasil é fruto de um estudo desenvolvido pela seguradora junto a clientes, que apontaram a necessidade em ter uma cobertura nesses moldes. “O diretor, como indivíduo, é único, e precisa de uma garantia que o atenda quando precisar”, comenta o executivo sobre a apólice cuja contratação é feita pela pessoa física.

Segundo ele, a novidade atende uma necessidade do mercado, já que, no geral, os produtos disponíveis são coletivos e contratados pelas empresas como garantia para todos os executivos. “Isso não tranquiliza 100% cada diretor, pois o seguro é coletivo, e um ou dois sinistros podem esgotar a apólice”, justifica Jorge.

A contratação de ambas as apólices – a individual, adquirida pelo executivo, e a coletiva, pela empresa – oferece mais segurança ao gestor que, em caso de sinistro, pode optar em acionar a primeira ou a segunda. “Caso seja esgotado o limite da primeira, ele pode utilizar a outra”, esclarece o superintendente, que define a apólice como uma evolução do seguro.

O seguro complementar é semelhante ao tradicional em condições gerais e exclusões. No entanto, possui duas coberturas agregadas, a retroatividade ilimitada, que consiste em oferecer a cobertura para todos os fatos desconhecidos pelo executivo na contratação da apólice, até mesmo em empresas anteriores. A outra cobertura, considerada por Jorge um avanço importante, é a portabilidade. “Caso ele mude para outra empresa, ou para outra posição, ele carregará consigo o D&O One”.

Entre os benefícios exclusivos para uso pessoal estão a assistência jurídica, a consultoria para declaração de imposto de renda pessoa física e o aconselhamento financeiro. Vigente por 12 meses, a apólice tem limite disponível para contratação de R$ 500 mil a R$ 5 milhões por segurado.
Acompanhem a Revista Cobertura no Twitter – www.twitter.com/revcobertura e também no Facebook – Revista Cobertura – Mercado de Seguros.

Fonte: Clippseg/Revista Cobertura