SulAmérica é campeã em inovação

A SulAmérica foi a vencedora do Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros com o case Saúde Online/Validador Web. A premiação, que é organizada pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg), tem como objetivo estimular o desenvolvimento do setor e o aprimoramento das relações com o consumidor a partir da adoção de ideias inovadoras referentes a serviços e procedimentos, além de apoiar as iniciativas que vão delinear o perfil do mercado segurador no futuro.

“Estamos muito felizes com este reconhecimento. Desenvolvemos um Autorizador Eletrônico para Web visando tornar ainda mais ágil a comunicação da SulAmérica com os hospitais e médicos, melhorando o atendimento aos segurados, alinhado com a normativas regulatórias com relação a prazo de atendimento . Este prêmio sinaliza que tomamos uma decisão acertada e nos direciona melhor sobre que caminho devemos continuar seguindo, no qual o segurado é nossa razão de existir”, destaca o diretor de Operações da SulAmérica, Marco Antunes.

O Autorizador Eletrônico para Web é uma solução desenvolvida pela seguradora com base em pesquisas realizadas junto à rede referenciada que visa agilizar o processo de validação prévia de procedimentos. Com esta solução, alguns processos que têm como prazo de autorização de duas a dez horas são respondidos automaticamente, permitindo um retorno mais rápido para o hospital e ao segurado e o seu médico. (Superintendência de Comunicação SulAmérica)

Fonte: Clippseg/Revista Cobertura