MAPFRE Seguros ultrapassa a marca de 14 mil corretores ativos

A MAPFRE Seguros, empresa do Grupo Banco do Brasil e MAPFRE (BBMAPFRE), está comemorando número recorde de corretores ativos: 14.538 parceiros profissionais, por meio dos quais a companhia comercializa a maior parte de seus produtos.

O número representa crescimento de 8% na base de corretores, no comparativo a 2010. No mesmo período, a produção gerada pelo canal corretor também cresceu 20%.

Para Dirceu Tiegs, diretor-geral da Rede MAPFRE, a ampliação da força de distribuição representa parte importante da estratégia de expansão da companhia. “A Rede MAPFRE busca de forma estruturada capacitar corretores que estão entrando no mercado, aqueles que já estão estabelecidos e também os chamados brokers e grandes corretores. A prospecção de novos distribuidores também é um objetivo da companhia e, para o próximo ano, o objetivo é chegarmos a 16 mil corretores ativos”, afirma.

Como parte da política da empresa em investir em ferramentas potencializadoras de negócios, diversos eventos de treinamento para corretores de seguros vem sendo oferecidos. Desde 2007, quando o Centro de Formação da MAPFRE lançou a plataforma de cursos à distância em parceria com o SENAC, mais de 9.500 certificados foram emitidos.

Para 2012, a expectativa é a de continuar investindo no desenvolvimento de estratégias específicas para o aumento das vendas e arrecadação. “Vamos fortalecer ainda mais o relacionamento com os corretores com os quais já trabalhamos atualmente, com o objetivo de captar maior porcentagem de seus negócios”, afirma Tiegs.

Sobre o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior grupo segurador do Brasil, com 5 mil colaboradores, 17 mil pontos de vendas e 25 milhões de clientes. Líder no segmento de Vida, com 18,1% do mercado, também detém a segunda posição nos mercados de Automóvel, com participação 15,2%, e Seguros Gerais, com de 13,3%. Nos 6 primeiros meses de 2011, o grupo acumulou R$ 4,6 bilhões em prêmios. O Grupo atua nos segmentos de Pessoas (Vida), Automóveis, e Ramos Elementares, incluindo Habitacional e Agrícola.

Fonte: CDN Comunicação