Concurso premiará estudos sobre atuária

A Escola Superior Nacional de Seguros (ESNS) e o Instituto Brasileiro de Atuária (IBA) lançarão, em março, o Prêmio Peón de Sá, que tem o intuito de desenvolver e promover o conhecimento do estudo atuarial no Brasil. O concurso está aberto aos atuários e aos estudantes dos cursos de graduação em Ciências Atuariais, associados ao IBA.

Os textos deverão ter no mínimo 10 e no máximo 40 laudas, sobre qualquer tema inédito relacionado à ciência atuarial. Os trabalhos que obtiverem as três primeiras colocações serão publicados pela ESNS e seus autores receberão premiação em dinheiro, que pode chegar a R$ 10.000,00.

O nome do concurso é uma homenagem ao atuário José Américo Peón de Sá, que já foi presidente do IBA, do Instituto Brasileiro de Resseguros (hoje IRB-Brasil Re), da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e Capitalização (hoje CNseg) e conselheiro do Conselho Nacional de Seguros Privados.

Mais informações pelo telefone (21) 3380-1083, através do e-mail parcerias@esns.org.br ou no www.funenseg.org.br, onde está disponível o regulamento. O resultado do concurso será divulgado em maio, no site da Escola e também no www.atuarios.org.br.

Fonte: Funenseg