Retrospectiva Capital Intelectual: Siméia Tamara Heleodoro Coelho

Siméia Heleodoro é Gerente Administrativa do SindsegSC , e se diz apaixonada pela sua profissão e muito grata à entidade, que para ela é uma escola. A sua entrevista ao Capital Intelectual fez parte das comemorações do Mês da Mulher em 2011, onde o programa mostrou ao mercado algumas personalidades femininas que agregam valor ao setor de seguros. Em sua entrevista, Siméia contou um pouco de sua trajetória e comentou sobre a atuação do SindsegSC e sua parceria com outras entidades.

Clique aqui e relembre esta edição do Capital Intelectual, e aproveite para conferir abaixo o depoimento dela sobre como foi participar desta edição do Capital Intelectual.

Para você, como foi a experiência de participar do Capital Intelectual?
Siméia Heleodoro:
Para mim, participar do Capital Intelectual foi gratificante. Receber o carinho dos amigos e colegas de trabalho que leram e gostaram, foi muito bom. Claro, existe uma preocupação, será que as pessoas vão gostar, afinal é para falar de mim, mostrar quem eu sou, mas o retorno foi muito positivo. Pessoas que você nem imagina ligam para parabenizar, brincar, falar sobre o que leu... Agradeço a diretoria, por me deixar fazer parte deste Capital Intelectual.

Qual a importância desta ferramenta para o profissional envolvido nas atividades do SindsegSC?
Siméia Heleodoro:
Eu chamo o Capital Intelectual de “cartão de visita” para o profissional entrevistado. É neste momento que ele pode mostrar o que pensa, o que gosta e o que escreve. Esta ferramenta é de suma importância. Sabemos que as organizações são constituídas de pessoas e dependem delas para atingir seus objetivos e cumprir suas missões. E é através desta ferramenta que o SindsegSC valoriza cada profissional de seguradora associada, dando oportunidade de mostrar que são personalidades que contribuem com seus conhecimentos, capacidades e habilidades, proporcionando decisões e ações que dinamizam a seguradora e o próprio SindsegSC em suas atividades.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina