Notícias - Junho de 2012

1 2 3 4

Vila Germânica tem novo site oficial

Novo site do Parque Vila Germânica já está no ar com novidades.

Sustentabilidade: O que ficou estabelecido na Rio+20

Algumas das principais áreas cobertas pelo documento final da conferência são apresentadas a seguir.

Vida & Previdência Corporativa da Zurich Seguros tem novo diretor

A Zurich Seguros, multinacional de origem suíça e um dos três maiores grupos seguradores do mundo, vem reforçando seu time de profissionais em várias áreas e atualmente já conta com quase 900 colaboradores em todo o Brasil.

Graduação tem carga horária maior do que exigida pelo MEC

Falta menos de um mês para o fim das inscrições no vestibular do Curso Superior de Administração com Linha de Formação em Seguros e Previdência, das Escolas Superiores Nacionais de Seguros (ESNS e ESNS-SP).

Superintendente faz avaliação positiva do marco regulatório do microsseguro

O superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna, faz uma avaliação positiva da regulamentação parcial do microsseguro, publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União.

Marco legal de microsseguro é publicado no Diário Oficial desta quinta-feira

O mercado de seguros já conta com o marco legal para iniciar as operações com microsseguro. Isso porque a Susep publica na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União as circulares que tratam das regras de acesso a este nicho de seguros voltados para a população de baixa renda.

Duas novas oportunidades de emprego para o mercado catarinense

Vagas para assistente de seguros já estão disponíveis no portal SindsegSC

Retrospectiva Capital Intelectual: Siméia Tamara Heleodoro Coelho

Siméia Heleodoro é Gerente Administrativa do SindsegSC , e se diz apaixonada pela sua profissão e muito grata à entidade, que para ela é uma escola. A sua entrevista ao Capital Intelectual fez parte das comemorações do Mês da Mulher em 2011, onde o programa mostrou ao mercado algumas personalidades femininas que agregam valor ao setor de seguros. Em sua entrevista, Siméia contou um pouco de sua trajetória e comentou sobre a atuação do SindsegSC e sua parceria com outras entidades.

Retrospectiva Capital Intelectual: Tânia Regina Fortunato

Tânia Regina Fortunato é gerente da filial de Criciúma da Liberty Seguros e participante do Grupo de Trabalho de Criciúma do SindsegSC, do qual já foi coordenadora. Em sua entrevista ao Capital Intelectual, comentou sobre os pontos que julga fundamentais para quem deseja ingressar no mercado, além da importância da cultura do seguro.

Retrospectiva Capital Intelectual: Sharlene de Miranda Kath

Sharlene de Miranda Kath atua no mercado de seguros há 13 anos e é participante da Comissão de Riscos Pessoais do SindsegSC. Em sua recente entrevista ao Capital Intelectual, Sharlene compartilhou sua opinião sobre diversos pontos do mercado de seguros, além de comentar sobre seu artigo sobre a geração Y no mercado de trabalho.

Retrospectiva Capital Intelectual: Sergio Calumbi Musa

Sergio Calumbi Musa é gerente da filial Chapecó da Allianz Serguros e membro do Grupo de Trabalho do SindsegSC na cidade. Em sua entrevista, ele contou como ingressou no mercado de seguros e falou sobre algumas histórias que marcaram a sua trajetória, além da importância que vê na tecnologia para o mercado de seguros.

Retrospectiva Capital Intelectual: Nilso Gonçalves

Nilso Gonçalves é gerente comercial da sucursal Blumenau da Nobre Seguradora e membro da Comissão de Ramos Diversos do SindsegSC. Ele atua no mercado segurador há 38 anos e acumula uma enorme experiência em diversas áreas. Em sua entrevista ao Capital Intelectual, comentou sobre temas que considera relevantes para o mercado de seguros, e também sobre a importância de atualização constante para atuar neste setor.

Retrospectiva Capital Intelectual: Antônio César Goulart Mendes

Antônio César Goulart Mendes atua no mercado de seguros há 30 anos e acumula diversos feitos em sua carreira. O profissional que atualmente é gerente da HDI Seguros em Criciúma, já foi coordenador do Grupo de Trabalho de Criciúma do SindsegSC por três anos e mediou o Painel sobre Mudanças Climáticas realizado pelo SindsegSC na cidade em 2011. Em sua entrevista ao Capital Intelectual, analisou a mudança no mercado de seguros e compartilhou informações sobre a sua carreira.

Retrospectiva Capital Intelectual: José Antônio de Souza

José Antônio de Souza é gerente da filial Joinville da Liberty Seguros e profissional responsável pela área Institucional do Grupo de Trabalho de Joinville, do qual já foi coordenador. O executivo atua no mercado de seguros há mais de 40 anos, e contou nesta entrevista sobre como começou a atuar nesta área e sobre o que viveu e aprendeu durante este tempo.

Programa de Sustentabilidade

A Mongeral Aegon lançou seu Programa de Sustentabilidade com diretrizes para o negócio. A primeira delas é a adesão ao Pacto Global, cujo objetivo é alinhar suas atividades aos dez princípios universais ligados aos direitos humanos, de trabalho, meio ambiente e de combate à corrupção.

Últimos dias da campanha Seu Gesto Vale Um Sorriso, aproveite o conteúdo especial do portal SindsegSC!

Menu especial da Campanha foi atualizado durante todo o período da campanha com colunas como as Dicas do Sid e as “Práticas Sustentáveis” das associadas.

Liberty Seguros vence duas categorias do XI Prêmio efinance 2012

A seguradora foi eleita a melhor em Segurança da Informação e Mobile.

Microsseguro: baixa renda passa a contar com contratos de seguro

As regras criam a figura do corretor de microsseguro

Consumidor passará a ter maior controle e informações sobre contratos e regulação no site da Susep

A medida entrará em vigor no dia 1º de julho deste ano e será dado prazo de 90 dias para adaptações ao novo sistema

Câmara de Blumenau homenageia personalidades do mercado de seguros

Dr. Lodi Sodré e Sr. Werner Holetz receberam a Moção de Louvor nesta segunda-feira

Estão abertas as inscrições para a primeira etapa do segundo módulo do PDES

Programa realizado pelo SindsegSC começa seu segundo módulo dia 9 de julho em Blumenau, com o tema “Seguros Patrimoniais”

Seguro Dpvat pode ser requisitado nos Correios em mais quatro estados

O seguro paga a parentes de vítimas de acidentes de trânsito uma indenização de R$ 13.500 em caso de morte. Seguro Dpvat pode ser requisitado nos Correios em mais quatro estados

Solenidade reúne vencedores do Prêmio Peón de Sá em São Paulo

A entrega do Prêmio Peón de Sá ocorreu nesta sexta-feira, 22, durante o 9º Congresso Brasileiro e Pan-americano de Atuária, realizado em São Paulo.

Tokio Marine lança Campanha Seguro Residencial Premiado de inverno

Promoção de férias está de volta para oferecer proteção para residências com descontos especiais

Programa de Inserção Profissional do GRUPO BB E MAPFRE forma primeira turma em parceria com a CNSeg

Alunos receberam aulas sobre o mercado de seguros e outras informações sobre o setor

Inscrições para o Acampamento de Futebol Allianz 2012 estão abertas até 6

As inscrições para o Acampamento de Futebol Allianz 2012 estão abertas até 6 de julho. Quatro jovens brasileiros – dois meninos e duas meninas – terão a oportunidade de treinar com a equipe técnica do Bayern de Munique no próprio CT do clube.

Campanha de venda da MONGERAL AEGON contempla destaques em nove categorias

Os corretores que atuam nas praças da regional São Paulo-Sul da MONGERAL AEGON têm um incentivo a mais para buscar a venda de seguros.

Curso prepara para exame de corretores

Seguem abertas as inscrições para os cursos preparatórios a distância para o Exame para Habilitação de Corretores de Seguros, da Escola Nacional de Seguros.

Sincor-SP lança guia para os corretores de seguros

A obra traz também os trabalhos realizados pelas 26 Comissões Técnicas do Sincor-SP, compostas por corretores de seguros com vasta experiência profissional e que partilham esse conhecimento com os leitores.

Câmara de Blumenau faz nova sessão solene de entrega de homenagens

Será nesta segunda-feira, a partir das 14h30min, a sessão solene de entrega de diversas moções. Na pauta, constam oito homenageados.

Ministério promove Seminário Internacional sobre uso de cadeirinhas infantis

O Ministério das Cidades, por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) promove, na próxima terça-feira (26/06), o Seminário Internacional “Segurança da Criança nos veículos: Dispositivos Infantis de Retenção Veicular no Brasil”

Confira os artigos da palestrante do PDES e faça sua inscrição para o curso!

Eliane Wamser, palestrante das duas próximas edições do PDES, possui artigos publicados na biblioteca do SindsegSC

Nobre Seguradora lança 2ª Edição da Campanha de Vida

A Nobre Seguradora lançou a 2ª Edição da Campanha “Pé Direito Vida Mais Nobre”, destinada a Corretores, Assessorias de seguros e Sucursais de todo o país.

Faça sua inscrição para a palestra Práticas Ambientais em Oficinas

Palestra realizada pelo SindsegSC acontece em Blumenau no dia 10 de julho

Embriaguez em acidente livra seguradora

Dois consumidores de Belo Horizonte acionaram a Justiça porque pretendiam receber da seguradora o valor de um veículo que sofreu perda total em um acidente de trânsito. Mas a 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou o pedido devido à constatação de que o acidente foi provocado em função da embriaguez da motorista.

Faltam menos de 10 dias para o fim da campanha Seu Gesto Vale Um Sorriso. Você já fez a sua doação?

Campanha encerra em todo o estado na próxima sexta-feira, dia 29 de junho. Confira o recado do Presidente do SindsegSC, Sr. Paulo Lückmann

Seguro Condomínio é tema de curso em Santos e Ribeirão Preto

Síndicos, administradores de imóveis e corretores de seguros de Ribeirão Preto e Santos poderão ter acesso aos conhecimentos básicos necessários à contratação do Seguro Condomínio. O curso homônimo, oferecido pela Escola Nacional de Seguros, está com inscrições abertas nas duas cidades.

Susep publicará oito circulares sobre microsseguro na próxima segunda-feira

Oito circulares que regulamentam o microsseguro serão publicadas na edição do Diário Oficial da União na próxima segunda-feira, estabelecendo o marco legal para as operações do mercado com apólices de baixo valor destinadas à população de menor poder aquisitivo.

Relatório aponta tendências que irão impactar setor de Seguros até 2020

O meio ambiente, o crescimento demogáfico, a tecnologia e os valores ético-sociais foram apontados como as quatro megatendências que vão ter um grande impacto sobre as seguradoras e suas estratégias até 2020.

Parceria entre MONGERAL AEGON E Rodobens dá bons frutos

Para estimular ainda mais os corretores, a seguradora promove, até o dia 30 de junho, a campanha “Arrebente a Boca do Balão”.

1 2 3 4