Reinvenção na centenária

É certo que as empresas precisam se reinventar para acompanhar as mudanças. Imagine, então, 108 anos de reinvenção. Na Previsul, seguradora da Capital com mais de 3 mil corretoras em 16 estados, a orientação é não deixar de lado a experiencia centenária, mas ficar com as antenas mais do que ligadas aos desafios do mercado cada vez mais dinâmico. A compra de 70% de suas ações pelo grupo Caixa, controlada pela frnacesa CNP Assurances, veio para reforçar a atuação da Previsul no segmento.

-O ano passado foi de reestruturação para 2014. Enquanto o mercado de seguros deve crescer 15%, esperamos aumento de 25% -projeta o diretor Renato Pedroso.

Apesar de mais da metade do mercado de seguros estar em São Paulo (52%), Pedroso garante que a empresa não pretende deixar o Estado, "um grande celeiro".

A venda dos últimos veículos com IPI menor impulsionou a altade 13% de San Marino Fiat na primeira quinzena do mês.

É com boas perspectivas que o DC Shopping começa 2014 e já com estabelecimentos em ampliação e renovação do layout e showroom, como a Santo Antônio de Lisboa e a Casiere Design.

A Lebes reinaugurou a filial da rede em Xangri-lá, que abre suas portas em novo endereço. Essa loja no Litoral faz parte do processo de expansão da rede, hoje com mais de 125 unidades em 80 municipios do Estado.

Lançada no ano passado, a Zap Saúde registrou, em cinco meses, mais de 4 mil usuários cadastrados e 1 mil consultas agendadas. E, neste ano, vai em busca de alcançar 240 mil usuários e 60 mil consultas.

Quem está em Nova York é o presidente da Belsul, Sergio Correa, para coordenar as estratégias da empresa para conquistar mercado na área de importação e exportação de matéria petroquímica. No alvo, Estados Unidos, México, Chile e Peru. Em 2013, a companhia obteve faturamento de R$ 245 milhões.

Fonte: Clic RBS | Zero Hora RS