Liberty lança série de vídeos em redes sociais

A campanha publicitária esse é o #meuexemplo, lançada pela Liberty Seguros em abril deste ano, entra em nova fase neste final de semana. A seguradora inicia a veiculação do 1º vídeo que mostra a trajetória exemplar do ex-jogador e pentacampeão Cafu, o embaixador da marca Liberty Seguros no Brasil. O filme, produzido pela Conspiração Filmes e sob direção de Fred Ouro Preto, circulará em grandes sites de notícias, no canal YouTube, Facebook, Google Plus e no portal institucional da seguradora.

A estratégia de mídia em redes sociais tem sido uma aposta da Liberty Seguros na força da audiência da internet e no poder engajador das redes. A seguradora atingiu até o momento 594 mil fãs no Facebook e mais de 6 milhões de visualizações no YouTube e esses números não param de crescer. “As plataformas digitais são essenciais no nosso planejamento de mídia para difusão das histórias e para dialogar com os consumidores e corretores de seguros durante e após a Copa”, diz Etienne Gonçalves, gerente de Marketing Digital da Liberty Seguros.

O vídeo conta a histórica carreira do ex-camisa dois da seleção, desde os difíceis testes nas famosas peneiras ao topo da sua carreira: quatro Copas do Mundo, três finais consecutivas, duas vezes campeão. E os bons exemplos do pentacampeão continuaram com o seu projeto social, a Fundação Cafu, que já ajudou mais de 150 mil crianças e jovens de baixa renda.

O projeto foi criado com a proposta de atender as necessidades da comunidade investindo na criança e no adolescente, estimulando boas iniciativas de cidadania, trabalho, democracia e ética. Todo o cenário do filme foi gravado no Jardim Irene, no campinho de futebol onde o craque treinou quando criança, na Fundação Cafu e usando como personagens moradores do bairro.

“A principal mensagem da campanha é o reconhecimento dos bons exemplos, que trazem valores e nos inspiram a segui-los. Continuaremos a contar nas redes sociais histórias, que como a do Cafu, envolvem superação, força de vontade e a entrega de um legado para a sociedade”, comenta Etienne Gonçalves.

Para estimular e provocar mais reflexões sobre as atitudes positivas e inspiradoras, depois da história do Cafu, a Liberty Seguros divulgará nas redes sociais uma série de vídeos, tendo o futebol como pano de fundo, com pessoas que, no dia a dia, na família, entre os amigos e no trabalho disseminam boas práticas, tangibilizando a mensagem da hashtag esse é o #meuexemplo usada na campanha da seguradora.

''Queremos cultivar e estimular as ideias positivas e ações responsáveis que fazem toda a diferença na vida das pessoas e na sociedade. Cafu inspira milhares de brasileiros. Mesmo com todas as adversidades, superou obstáculos e teve a honra e o privilégio de representar todo um país no pentacampeonato”, afirma Etienne.

Fonte: CQCS