Dicas do SID: Relacionamentos

O nosso amigo SID vem com mais um dica para agregar nas informações sobre higiene, cuidados pessoais e sustentabilidade.

A contribuição da vez é sobre relacionamentos. Algumas atitudes simples, como cumprimentar os colegas e familiares, trabalhar com bom humor, ter iniciativa e agradecer podem transformar positivamente o ambiente e tornar o dia a dia muito mais alegre e produtivo.

Quando o assunto é relacionamento, postura e boa relação com os colegas e familiares são aspectos fundamentais. Ter um bom relacionamento com todos aqueles que nos cercam é essencial para a nossa vida.

Confira quatro dicas importantes do SID que podem ajudar no seu dia a dia:

1. Cumprimente as pessoas: Quem não gosta de ser recebido com um ‘’bom dia’’ ou ‘’boa tarde’’ ou um sorriso no rosto? Olhar nos olhos ao falar e cumprimentar é um sinal de respeito, pois mostra que você conhece a pessoa e mantém o caminho aberto para o contato. E nunca se esqueça das palavras mágicas: ‘’obrigado’’, ‘’com licença’’ e ‘’por favor’’.

2. Esteja sempre de bom humor: O sorriso e a alegria traz leveza para qualquer ambiente, seja ele familiar ou de trabalho.

3. Aceite as diferenças: É difícil aceitar pessoas que pensam e se comportam diferentes de nós. Procure aceitar que as pessoas são diferentes porque possuem histórias de vida, valores e culturas diferentes e por isso podem enxergar o mundo de um jeito diferente do seu.

4. Ofereça ajuda: tenha iniciativa. Se você perceber que um colega seu está com dificuldade e você pode ajuda-lo, não pense duas vezes! Ofereça ajuda! Aja com os outros da mesma forma como você gostaria que as pessoas agissem com você.

A coluna Dicas Do Sid você encontra em Responsabilidade Social e Ambiental, no portal www.sindsegsc.org.br.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina