Campanha institucional de mídia da Tokio Marine é sucesso na TV e na internet

No ar desde abril, a nova campanha de mídia da Tokio Marine Seguradora já atingiu cerca de 100 milhões de espectadores na TV aberta e registrou 94 mil visualizações do filme do seguro Auto e 76 mil do filme do produto Empresarial no Youtube. Voltada para o grande público, a campanha intitulada “Confiança Japonesa” tem como objetivo alcançar as mais importantes cidades em todas as regiões do País. Para isso, a Companhia aumentou a verba para ações de exposição de marca em 34,4% e está ampliando a abrangência geográfica das ações. Mas a grande novidade são as inserções em televisão, tanto aberta quanto a cabo, incluindo Globo, Bandeirantes, Record, Globonews, Bandnews e Recordnews, nos intervalos dos principais telejornais.

Durante o ano, estão previstas ações interativas nas mídias sociais, lançamentos de aplicativos e promoções. O plano de mídia também inclui investimentos em rádios, revistas e portais jornalísticos. A campanha 2014 da Tokio Marine se estenderá até dezembro.

“Fizemos investimentos consideráveis em veículos nacionais de alta abrangência, relevância e audiência, para expor nossa marca na grande mídia. Estamos satisfeitos com o índice de popularidade registrado até o momento. Os objetivos são ampliar o conhecimento do cliente final sobre a Seguradora no Brasil e ajudar os Parceiros de Negócios a venderem nossos produtos”, afirma o presidente da Tokio Marine Seguradora, José Adalberto Ferrara. 

Seguindo sua estratégia de exposição, a empresa também patrocinará o filme nacional Loucas para Casar, com Tatá Werneck e Ingrid Guimarães, que tem lançamento previsto para o segundo semestre. Também estão previstos investimentos em veículos e eventos especializados voltados para a colônia japonesa no Brasil.

Para construir intimidade com a audiência, a Seguradora enfatizará o conceito do “toque”, que surgiu em 2013 e foi rapidamente aceito entre Corretores, Segurados e grande público. Uma das principais novidades são as mensagens de produtos que se tornam ainda mais fortes e traduzem informações institucionais da marca.

O DNA japonês, tão forte e respeitado pelos brasileiros, e a experiência de mais de 130 anos no mercado de seguros, também dão o tom da campanha. “Tradição e confiança para tocar a vida com tranquilidade. Essa é a principal mensagem que desejamos passar com a campanha institucional 2014”, explica Ferrara.

Assista aos vídeos:

Seguro Auto:  

Seguro Empresarial: 

Ficha Técnica:

Agência: Flag Comunicação

Direção de Criação: Álvaro Maestri

Criação: Álvaro Maestri, Hipólito Paixão e Vivian Cristiana Pacheco Criado

Atendimento: Priscila Bueno

Produto: Tokio Marine Seguradora - Campanha Institucional

Cliente: Tokio Marine Seguradora

Sobre a Tokio Marine Seguradora

A Tokio Marine Seguradora S.A. é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Embarcações.

Fonte: Planin