SindsegSC participa da Noite de Oratória do Projeto Cartilha Educativa de Segurança Pública e recebe homenagem

No dia 19 de setembro aconteceu a Solenidade de Diplomação e Noite de Oratória da “Cartilha Educativa de Segurança Pública”, projeto idealizado pela A-CONSEG e lançado em parceria com o SindsegSC, Consegs, 10º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Civil, Facilitação Treinamentos, SINCOR-SC e Escola Barão do Rio Branco, entre outras entidades envolvidas.

O evento ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores de Blumenau, e contou com os alunos destaques no Curso de Oratória realizado durante o projeto. Na ocasião, os estudantes que participaram pronunciaram textos elaborados nas aulas utilizando as técnicas aprendidas no curso. Foram 32 alunos que se destacaram e receberam diplomas e medalhas da coordenação do projeto.

O SindsegSC, como um dos colaboradores, também esteve presente no evento, representado pelo vice-presidente Fabricio Cardozo, pelo diretor tesoureiro Luis Cauduro e pela gerente executiva da entidade, Siméia Heleodoro.

Na ocasião, o vice-presidente integrou a mesa de autoridades e pronunciou discurso enaltecendo a importância da cartilha para a segurança da comunidade:

“A Cartilha de Segurança Pública, projeto que acompanhamos desde o início, promove a conscientização e exalta diversas atitudes para vivermos em um ambiente saudável, com proteção à vida, à saúde e ao patrimônio. Também orienta as crianças para garantir a segurança em diversas situações do dia a dia, principalmente nas ruas e escolas. Esses pontos também fazem parte da “essência do seguro”, concluiu Cardozo.

O Sindicato também recebeu em formato de diploma e medalha uma homenagem da Câmara de Vereadores pela participação e apoio ao “Comunidade em Ação – Cartilha Educativa de Segurança Pública”.

A Cartilha traz um novo olhar sobre a segurança pública, em que todos são responsáveis como cidadãos pela segurança e também traz dicas do Vovô Chopão para a proteção das crianças. O material foi produzido pelo publicitário Luiz Cé, que foi o criador do personagem, e que também se fez presente no evento.

A noite que marcou o encerramento do projeto contou com a presença de membros dos Consegs, representes das entidades apoiadoras, Vovô Chopão e comunidade. A cartilha está disponível para leitura e download no Portal SindsegSC, acesse aqui.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras