Novidades do SindsegSC

Notícias

Cinco seguradoras geram 75% da receita no ramo auto

Esse percentual é ainda maior que o apurado em 2022, quando as cinco líderes do ranking geraram o equivalente a 74,4% da receita total

Governo constata 3 mil reportes de sinistros nas lavouras do RS

O monitoramento começou após os eventos climáticos que atingiram o Rio Grande do Sul em maio

Capitalização: receitas ultrapassam R$ 4,8 bilhões no primeiro bimestre de 2024

Nos primeiros dois meses de 2024, o setor de capitalização no Brasil apresentou um desempenho significativo

Como os seguros ganham relevância com as mudanças climáticas e seus prejuízos

Diante da imprevisibilidade e gravidade das mudanças climáticas, investir em seguros adequados é mais que uma questão de precaução

Seguro cyber pode reduzir riscos cibernéticos no Brasil?

Sistema baseado na cooperação e coordenação entre os setores público e privado permite que a seguradora acumule informações relevantes sobre os riscos

Seguro para influenciadores pode se tornar tendência diante da demanda de consumo de conteúdos digitais dos usuários

A importância do seguro para criadores de conteúdos online

Projeto que regulamenta mercado tem três novas emendas

As propostas estabelecem um novo marco para o mercado de seguros

Tokio Marine promove terceira edição do Green Vida Brasil

A ação envolve, de forma sincronizada, Corretores, Assessorias, escritórios e sucursais da Seguradora em todo o País

Porto cresce 14% em valor de marca e é a 16ª marca mais valiosa do Brasil

Consultoria global de marcas anuncia as "Marcas Brasileiras Mais Valiosas"

Grupo Bradesco Seguros lança plataforma com mais de 100 cursos gratuitos

Conteúdos sobre educação financeira, saúde mental, sustentabilidade e alta performance estarão disponíveis online para toda a sociedade de forma gratuita

Ver mais notícias

Agenda

Publicações

Podcasts

Programa Entidade Laço Amarelo: Se beber não dirija

Segundo pesquisas levantadas pelo Observatório Nacional de Segurança Viária a mistura de álcool e direção mata 28 pessoas por dia no Brasil. Só em 2021 cerca de 11 mil pessoas perderam a vida em ocorrências deste tipo. Além disso, quase 76 mil pessoas foram internadas por causa dessa mistura, número que vem aumentando cada vez mais. Álcool e direção não combinam e podem custar a nossa vida e a vida de quem a gente ama. Lembre-se: se beber não dirija!

Programa Entidade Laço Amarelo: A paz que pode curar o mundo

Quando vamos aprender que com a intolerância sempre perdemos? O mundo precisa de paz, porque ninguém merece viver em uma zona de guerra. Merecemos poder andar em paz, sem medo. Uma paz que cresce a cada ato de responsabilidade e carinho. Uma paz que nos torna mais conscientes, que gera gentilezas e sorrisos verdadeiros. A paz que pode curar o mundo.

Programa Entidade Laço Amarelo: O mundo precisa de paz

Precisamos evoluir e buscar outra forma de avançar, ouvir a voz da razão que está sempre nos dizendo "O mundo precisa de paz". Merecemos poder andar em paz, sentindo que a vida é respeitada sabendo que quando as diferenças são resolvidas com paciência, o resultado é a paz, a paz que pode curar o mundo.

A necessidade de dispositivos de redução de velocidade

O meio urbano pode acalmar seu tráfego de diversas formas, e entre elas estão: lombadas e travessias elevadas. Isso impacta positivamente no problema de alta velocidade nas cidades. A implementação desses tipos de dispositivos é necessária também, para que os pedestres tenham mais segurança no trânsito.

A relação entre velocidade e a gravidade dos acidentes

Motoristas e pedestres devem estar sempre atentos a cada movimento. A gravidade dos ferimentos de um atropelamento está diretamente relacionada com a velocidade do veículo envolvido no acidente. Estar dentro do limite de velocidade e evitar manobras perigosas diminui o risco de ocorrerem imprevisto no seu trajeto.

Dirigir dentro do limite de velocidade é obrigação para a paz no trânsito

O risco de morte de um pedestre está diretamente relacionado com a velocidade do impacto que o veículo irá gerar. Os motoristas de veículos maiores devem ser os mais atentos a tudo que ocorre no trânsito, e dessa forma, procurar promover a segurança dos motociclistas, ciclistas e pedestres.

Redução de raios nas esquinas ajuda a diminuir a velocidade dos veículos

Você sabia que a redução de raios nas esquinas auxilia na redução das velocidades médias em conversões e consequentemente na redução de possíveis acidentes? Essa estatística deve ser pensada para projetos futuros, a fim de diminuir a violência no trânsito.

Distrações no trânsito podem causar grandes problemas

Embora as mulheres sejam frequentemente elogiadas por sua capacidade de realizar múltiplas tarefas simultaneamente, é vital lembrar que no trânsito, a atenção total é essencial para garantir a segurança de todos os usuários da via. Portanto, é fundamental que não só as mulheres, como também os homens, se comprometam a evitar distrações e permanecer totalmente focados no que está acontecendo ao seu redor, contribuindo assim para um tráfego mais seguro e responsável.

Mulheres já somam quase 9 milhões entre os motociclistas

O aumento impressionante de 97% em uma década no número de mulheres motociclistas, totalizando agora 8,9 milhões, é um reflexo da mudança de paradigmas no cenário de mobilidade. Essa ascensão demonstra uma conquista importante em termos de independência, o que também destaca a importância de políticas de segurança viárias que considerem as necessidades desse grupo no trânsito.

A procura pela igualdade no trânsito brasileiro

Um aumento que pôde ser notado entre 2018 e 2022, foi o número de mulheres buscando categorias de habilitação que as permite dirigir carretas. Esse fenômeno reflete uma mudança nas percepções sociais sobre as capacidades das mulheres como motoristas profissionais. O crescimento da procura por essa categoria, que antes era dominada pelos homens, destaca a importância da diversificação e inclusão em todos os setores da sociedade.

Informativo

Ver mais

Associadas

Ver mais

Lista das empresas de seguros privados, de resseguros e de capitalização, que integram o quadro associativo do SindsegSC.