Novidades do SindsegSC

Vale a pena ter seguro para dispositivos eletrônicos?

Na era digital, os dispositivos eletrônicos se tornaram extensões de nós mesmos

Previdência privada: captação líquida cresce mais de 200% até abril

Resultado corresponde à arrecadação bruta descontados os resgates nos quatro primeiros meses de 2024, superando os R$ 21 bilhões

Porto Seguro anuncia desconto no seguro RC Ambiental Transportes

Produto oferece opções completas a valores competitivos

MAPFRE anuncia nova diretora comercial para Seguros de Vida

Carolina de Molla Lorenzatto assume posição para impulsionar a MAPFRE no segmento Vida com inovação, excelência operacional e abordagem centrada no cliente

Corretores de destaque aproveitam viagens nacionais e internacionais na campanha ‘Vou com a Zurich’

Viagens são premiação da campanha de vendas 2023/2024; destinos do ciclo 2024/2025 já estão definidos e campanha segue a todo vapor

História de Sucesso: Alexandre Renault, um Super Corretor Allianz, compartilha sua trajetória inspiradora no mercado de seguros

Após anos de determinação, a Companhia cresceu e consolidou-se no mercado através do trabalho e também do apoio de parcerias sólidas como a da Allianz Seguros

Allianz Seguros anuncia novo diretor de Estratégia, Clientes e Inteligência de Mercado

Lucas Safont terá como objetivo aprimorar a área de Performance e Transformação, assim como a jornada do cliente

Guerra na Ucrânia faz 40 seguradoras paralisarem operações

A prolongada guerra entre Ucrânia e Rússia afetou significativamente o setor de seguros

Qual será o destino dos milhares de carros danificados por água e lama no RS?

Carros com sinistros leves devem ser recuperados, modelos com perda total podem ir para leilão ou desmonte

MetLife lança nova modalidade de seguro de vida

A inovação conta com cobertura vitalícia, preços competitivos e foco na proteção e sucessão patrimonial e familiar

Ver mais notícias

Podcasts

Programa Entidade Laço Amarelo: Se beber não dirija

Segundo pesquisas levantadas pelo Observatório Nacional de Segurança Viária a mistura de álcool e direção mata 28 pessoas por dia no Brasil. Só em 2021 cerca de 11 mil pessoas perderam a vida em ocorrências deste tipo. Além disso, quase 76 mil pessoas foram internadas por causa dessa mistura, número que vem aumentando cada vez mais. Álcool e direção não combinam e podem custar a nossa vida e a vida de quem a gente ama. Lembre-se: se beber não dirija!

Programa Entidade Laço Amarelo: A paz que pode curar o mundo

Quando vamos aprender que com a intolerância sempre perdemos? O mundo precisa de paz, porque ninguém merece viver em uma zona de guerra. Merecemos poder andar em paz, sem medo. Uma paz que cresce a cada ato de responsabilidade e carinho. Uma paz que nos torna mais conscientes, que gera gentilezas e sorrisos verdadeiros. A paz que pode curar o mundo.

Programa Entidade Laço Amarelo: O mundo precisa de paz

Precisamos evoluir e buscar outra forma de avançar, ouvir a voz da razão que está sempre nos dizendo "O mundo precisa de paz". Merecemos poder andar em paz, sentindo que a vida é respeitada sabendo que quando as diferenças são resolvidas com paciência, o resultado é a paz, a paz que pode curar o mundo.

A necessidade de dispositivos de redução de velocidade

O meio urbano pode acalmar seu tráfego de diversas formas, e entre elas estão: lombadas e travessias elevadas. Isso impacta positivamente no problema de alta velocidade nas cidades. A implementação desses tipos de dispositivos é necessária também, para que os pedestres tenham mais segurança no trânsito.

A relação entre velocidade e a gravidade dos acidentes

Motoristas e pedestres devem estar sempre atentos a cada movimento. A gravidade dos ferimentos de um atropelamento está diretamente relacionada com a velocidade do veículo envolvido no acidente. Estar dentro do limite de velocidade e evitar manobras perigosas diminui o risco de ocorrerem imprevisto no seu trajeto.

Dirigir dentro do limite de velocidade é obrigação para a paz no trânsito

O risco de morte de um pedestre está diretamente relacionado com a velocidade do impacto que o veículo irá gerar. Os motoristas de veículos maiores devem ser os mais atentos a tudo que ocorre no trânsito, e dessa forma, procurar promover a segurança dos motociclistas, ciclistas e pedestres.

Redução de raios nas esquinas ajuda a diminuir a velocidade dos veículos

Você sabia que a redução de raios nas esquinas auxilia na redução das velocidades médias em conversões e consequentemente na redução de possíveis acidentes? Essa estatística deve ser pensada para projetos futuros, a fim de diminuir a violência no trânsito.

Distrações no trânsito podem causar grandes problemas

Embora as mulheres sejam frequentemente elogiadas por sua capacidade de realizar múltiplas tarefas simultaneamente, é vital lembrar que no trânsito, a atenção total é essencial para garantir a segurança de todos os usuários da via. Portanto, é fundamental que não só as mulheres, como também os homens, se comprometam a evitar distrações e permanecer totalmente focados no que está acontecendo ao seu redor, contribuindo assim para um tráfego mais seguro e responsável.

Mulheres já somam quase 9 milhões entre os motociclistas

O aumento impressionante de 97% em uma década no número de mulheres motociclistas, totalizando agora 8,9 milhões, é um reflexo da mudança de paradigmas no cenário de mobilidade. Essa ascensão demonstra uma conquista importante em termos de independência, o que também destaca a importância de políticas de segurança viárias que considerem as necessidades desse grupo no trânsito.

A procura pela igualdade no trânsito brasileiro

Um aumento que pôde ser notado entre 2018 e 2022, foi o número de mulheres buscando categorias de habilitação que as permite dirigir carretas. Esse fenômeno reflete uma mudança nas percepções sociais sobre as capacidades das mulheres como motoristas profissionais. O crescimento da procura por essa categoria, que antes era dominada pelos homens, destaca a importância da diversificação e inclusão em todos os setores da sociedade.

Informativo

Ver mais

Associadas

Ver mais

Lista das empresas de seguros privados, de resseguros e de capitalização, que integram o quadro associativo do SindsegSC.