A solidariedade colore o Natal de diversas crianças em Blumenau

20/12/2017

O SindsegSC realizou a 7ª edição da Campanha Natal Solidário, que arrecada brinquedos para trazer mais alegria e felicidade às crianças carentes de Centros Infantis de Blumenau.

As doações foram realizadas pelos profissionais das seguradoras associadas e parceiros do Sindicato de 1º de novembro a 8 de dezembro, com entrega de brinquedos na sede e na Confraternização de Encerramentos das Atividades 2017.

A contribuição de cada um somou em diversos brinquedos arrecadados, que foram separados por faixas etárias e gênero, e organizados em 337 kits, que serão utilizados para recreação das crianças carentes.

O SindsegSC participou da primeira ação social no dia 12 de dezembro, na Casa de Acolhida São Felipe Neri, como integrante da Câmara Técnica de Trânsito e Mobilidade Urbana de Blumenau (CTTMU), contribuindo com a doação de 60 kits de brinquedos. A ação contou com a presença de integrantes das instituições de segurança da cidade que participam da CTTMU.

No dia 18 de dezembro, foi a vez das crianças do Centro de Educação Infantil Thiago Anzini, de receber as contribuições. Foram 204 kits doados para trazer alegria a cada um dos alunos no dia a dia de aprendizado. Estavam presentes o agente da Polícia Civil Antônio Fernando das Neves Filho, Nilso Gonçalves do SINCOR-SC, e a gerente executiva do Sindicato, Siméia Heleodoro, que marcou presença nas duas ações sociais representando a diretoria da entidade.

Além dos Centros Infantis, o Sindicato também contribuiu com 13 kits destinados à famílias carentes, e 15 kits para a Polícia Civil de Blumenau que realizou a doação conforme levantamento de necessidade.

O SindsegSC agradece a todos aqueles que contribuíram com a Campanha em 2017. Brinquedos são muito mais do que objetos, são estimulantes da imaginação, sementes da criatividades e ferramentas de conhecimento.

Um Natal cheio de cor, significa uma época de crescimento e felicidade. O SindsegSC agradece a todos que ajudaram a multicolorir o Natal de diversas crianças!

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras