Joinville recebe Angélica Carlini para curso sobre Direito do Consumidor Aplicado ao Setor de Seguros

05/12/2017

Curso com palestrante Angélica Carlini

O Direito do Consumidor é um tema essencial para o mercado de seguros, que tem no papel do “segurado” o seu principal cliente. Essa área do Direito é o que garante as boas relações jurídicas de consumo entre essas duas partes, e também assegura o acesso a informação sobre os produtos e a transparência, por isso, o conhecimento dessas práticas é imprescindível para melhoria das relações de mercado.

Para contribuir com o aculturamento dos profissionais das seguradoras associadas, o SindsegSC e o Grupo de Trabalho de Joinville realizaram nos dias 28 e 29 de novembro o curso “Direito do Consumidor Aplicado ao Setor de Seguros” com a renomada palestrante Angélica Carlini.

A partir dos estudos de conceitos fundamentais do direito do consumidor e a demonstração de casos concretos julgados em tribunais, a advogada especializada em direito de seguro, responsabilidade civil e relações de consumo, incentivou o debate sobre pontos para a melhoria da relação entre seguradoras e clientes.

Participantes no 1º dia de curso – 28.11.2017

Com abertura realizada pela profissional responsável pelas ações educacionais do Grupo, Savana Albano, o curso teve a sua realização dividida em dois dias. A palestrante abordou durante a capacitação a história do consumerismo no Brasil, do Código do Consumidor, as experiências de outros países, os princípios do Código, políticas nacionais de relação de consumo, elementos da operação de seguros, publicidade e aspectos de comunicação, entre diversos outros assuntos.

O formato dinâmico de apresentação da profissional levou ao grande envolvimento dos profissionais das seguradoras com o conteúdo, através do compartilhamento de experiências dos próprios participantes, relatos de casos e questionamentos à Angélica Carlini.

Confira o comprometimento na participação dos colaboradores através da Galeria de Fotos da entidade, um registro em imagens das ações e atividades em prol do mercado de seguros.

Participantes no 2º dia do curso – 29.11.2017

Para acompanhar as atividades do Sindicato diretamente através das redes sociais, curta a fanpage da entidade acessando aqui.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras