SindsegSC realiza doação de fraldas à AAPPM de Blumenau

Com a premissa de contribuir com a comunidade e ligado aos valores de responsabilidade social, o SindsegSC – Sindicato das Seguradoras – realizou no dia 30 de julho sua ação social de 2018 com a doação de 134 pacotes de fraldas à Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele (AAPPM) de Blumenau.

Representando a diretoria, estiveram presentes o presidente do Sindicato, Rogerio Spezia, juntamente com o vice-presidente Fabricio Cardozo e o diretor Diego Gassenferth. Os profissionais foram recebidos pela presidente da AAPPM, Edna de Morais Batista, a vice-presidente Edina Mara de Paula Esmeraldino, a 1ª tesoureira Tania Terezinha Debarba Santos e a pedagoga Nadir Ropelatto.

A associação trabalha desde 2005, e tinha o objetivo inicial de disseminar informações. Em 2013 adquiriu sede própria, intensificou os trabalhos e hoje possui especialistas em acolher as demandas das pessoas com Mielomeningocele e suas famílias.

A Mielomeningocele é uma malformação congênita que se caracteriza pelo fechamento incompleto do Tubo Neuronal. A pessoa com Mielomeningocele pode apresentar um quadro de complicações como: Hidrocefalia, Incontinência Fecal e Urinária, Comprometimento Motor, Deformidades Ortopédicas e Perda de Respiração Parcial.

Informações: AAPPM – Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras

Notícias relacionadas:

SindsegSC recebe assessoria da CNseg para reunião
Reunião Nacional dos Sindsegs é realizada no Rio Grande do Sul
Pasta Técnica Riscos Pessoais recebe especialista em Segurança no Trânsito