Novidades do SindsegSC

Mapfre é a nova patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores

O acordo começa em maio de 2024 e se estende até dezembro de 2026

Tokio Marine marca presença no 3º Congrecor e ressalta demanda crescente na região Centro-Oeste

José Adalberto Ferrara, Presidente da Tokio Marine, destacou a importância do congresso

MAPFRE fortalece relacionamento com parceiros no Congrecor 2024

A Companhia aproveitou o Congrecor como uma oportunidade para fortalecer parcerias

Aon passa a oferecer apólices de R&W com Liberty Global Transaction Solutions e Newe Seguros

Modalidade garante segurança em transações de M&A

Zurich conquista Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores

Case vencedor traz Iniciativa de voluntariado que engajou mais de 700 colaboradores na construção de próteses mamárias para apoiar mulheres mastectomizadas

ENS lança certificação em gerenciamento de riscos para corretores

Curso tem como proposta proporcionar uma compreensão abrangente das práticas e técnicas essenciais para o gerenciamento de riscos eficaz

Porto Bank zera IOF em todos os cartões de crédito a partir de maio

A vertical de serviços financeiros da Porto irá zerar a cobrança do Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) em compras internacionais realizadas com o cartão de crédito

Rodrigo Fujita é o novo Vice-Presidente da Seguros SURA Brasil

Anúncio faz parte de uma estratégia maior de crescimento e diversificação da seguradora no Brasil

Tokio Marine Aluguel completa 5 anos de mercado e registra índices exponenciais de expansão

Apenas em 2023, a Companhia registrou crescimento de quase 170% em relação ao ano anterior

Inteligência artificial é fator de eficiência em sinistros

O Sinistro Digital Auto, solução da Allianz Seguros, é um exemplo disso

Ver mais notícias

Podcasts

A necessidade de dispositivos de redução de velocidade

O meio urbano pode acalmar seu tráfego de diversas formas, e entre elas estão: lombadas e travessias elevadas. Isso impacta positivamente no problema de alta velocidade nas cidades. A implementação desses tipos de dispositivos é necessária também, para que os pedestres tenham mais segurança no trânsito.

A relação entre velocidade e a gravidade dos acidentes

Motoristas e pedestres devem estar sempre atentos a cada movimento. A gravidade dos ferimentos de um atropelamento está diretamente relacionada com a velocidade do veículo envolvido no acidente. Estar dentro do limite de velocidade e evitar manobras perigosas diminui o risco de ocorrerem imprevisto no seu trajeto.

Dirigir dentro do limite de velocidade é obrigação para a paz no trânsito

O risco de morte de um pedestre está diretamente relacionado com a velocidade do impacto que o veículo irá gerar. Os motoristas de veículos maiores devem ser os mais atentos a tudo que ocorre no trânsito, e dessa forma, procurar promover a segurança dos motociclistas, ciclistas e pedestres.

Redução de raios nas esquinas ajuda a diminuir a velocidade dos veículos

Você sabia que a redução de raios nas esquinas auxilia na redução das velocidades médias em conversões e consequentemente na redução de possíveis acidentes? Essa estatística deve ser pensada para projetos futuros, a fim de diminuir a violência no trânsito.

Distrações no trânsito podem causar grandes problemas

Embora as mulheres sejam frequentemente elogiadas por sua capacidade de realizar múltiplas tarefas simultaneamente, é vital lembrar que no trânsito, a atenção total é essencial para garantir a segurança de todos os usuários da via. Portanto, é fundamental que não só as mulheres, como também os homens, se comprometam a evitar distrações e permanecer totalmente focados no que está acontecendo ao seu redor, contribuindo assim para um tráfego mais seguro e responsável.

Mulheres já somam quase 9 milhões entre os motociclistas

O aumento impressionante de 97% em uma década no número de mulheres motociclistas, totalizando agora 8,9 milhões, é um reflexo da mudança de paradigmas no cenário de mobilidade. Essa ascensão demonstra uma conquista importante em termos de independência, o que também destaca a importância de políticas de segurança viárias que considerem as necessidades desse grupo no trânsito.

A procura pela igualdade no trânsito brasileiro

Um aumento que pôde ser notado entre 2018 e 2022, foi o número de mulheres buscando categorias de habilitação que as permite dirigir carretas. Esse fenômeno reflete uma mudança nas percepções sociais sobre as capacidades das mulheres como motoristas profissionais. O crescimento da procura por essa categoria, que antes era dominada pelos homens, destaca a importância da diversificação e inclusão em todos os setores da sociedade.

Aumento significativo de mulheres no trânsito

Nos últimos anos, o Brasil testemunhou um aumento na presença de mulheres no trânsito, refletindo uma mudança cultural e socioeconômica. Com um aumento impressionante de 15% no número de motoristas do sexo feminino entre 2018 e 2022, as estradas brasileiras estão se tornando cada vez mais diversificadas em termos de gênero. À medida que mais mulheres assumem o volante, há uma oportunidade para promover ainda mais a segurança rodoviárias, a inclusão e a igualdade no país.

Preze pela sua vida e pela vida dos mais vulneráveis no trânsito

O trânsito brasileiro é um dos mais violentos do mundo e depende de nós, mudarmos esses números. Lembre-se que o motociclista é um dos alvos mais vulneráveis no trânsito, principalmente se não estiverem utilizando os equipamentos de segurança corretamente. Preze sempre pela sua vida e pela do próximo. Devemos estar unidos em prol da paz no trânsito.

Revisões e manutenções são essenciais para a sua segurança

Lembre sempre de cuidar do seu veículo e fazer manutenções preventivas visando a segurança no trânsito. Muitas vezes, vidas são interrompidas por questões que poderiam ter sido evitadas com muita facilidade. Faça seu trajeto com cuidado e lembre-se que seus entes queridos lhe aguardam retornar para casa.