Novidades do SindsegSC

Notícias

Confira como foi a participação da Susep na 11ª Semana Nacional de Educação Financeira

A 11ª Semana ENEF aconteceu entre os dias 13 e 19 de maio e teve como tema central “Proteção Financeira e Solidariedade aos Irmãos do Rio Grande do Sul”

Tokio Marine reforça parceria com Corretores da Região Sul durante evento em Curitiba

Durante o encontro, também foram abordados tendências e planos para o Canal Corretor

Criar seguro contra desastres naturais é urgente

Há formas inovadoras de proteger os municípios com seguros contra desastres naturais

Auxílio Reconstrução: governo lança site para cadastro das famílias

Benefício de R$ 5,1 mil será pago a quem teve de deixar casa no RS

Seguros se tornam opções perante números de inadimplência

Alternativas de seguridade financeira se atualizam em meio às incertezas dos números de inadimplência.

SC foi o Estado que mais decretou emergência e calamidade por chuvas em 10 anos

Levantamento da CNM mostra que desastres motivaram 4,1 mil anúncios por parte dos municípios catarinenses

NOTA OFICIAL SINDSEGC

Sindicado das Seguradoras de Santa Catarina cancela a 3ª edição do Almoço do Mercado Segurador Catarinense.

Base Aérea de Canoas recebe voos comerciais a partir de quarta-feira

Companhias podem iniciar venda de passagens nesta terça-feira (21)

Prêmios de Seguros Habitacionais nos EUA aumentam devido à alta frequência de eventos climáticos

As condições extremas, incluindo tempestades, inundações e incêndios, estão exigindo que as seguradoras reavaliem os riscos e ajustem suas políticas

Para CNseg, setor de seguros precisa ganhar maior participação na economia brasileira

“O número de segurados no Brasil é muito baixo, nós precisamos ampliar”

Ver mais notícias

Agenda

Publicações

Podcasts

Programa Entidade Laço Amarelo: O mundo precisa de paz

Precisamos evoluir e buscar outra forma de avançar, ouvir a voz da razão que está sempre nos dizendo "O mundo precisa de paz". Merecemos poder andar em paz, sentindo que a vida é respeitada sabendo que quando as diferenças são resolvidas com paciência, o resultado é a paz, a paz que pode curar o mundo.

A necessidade de dispositivos de redução de velocidade

O meio urbano pode acalmar seu tráfego de diversas formas, e entre elas estão: lombadas e travessias elevadas. Isso impacta positivamente no problema de alta velocidade nas cidades. A implementação desses tipos de dispositivos é necessária também, para que os pedestres tenham mais segurança no trânsito.

A relação entre velocidade e a gravidade dos acidentes

Motoristas e pedestres devem estar sempre atentos a cada movimento. A gravidade dos ferimentos de um atropelamento está diretamente relacionada com a velocidade do veículo envolvido no acidente. Estar dentro do limite de velocidade e evitar manobras perigosas diminui o risco de ocorrerem imprevisto no seu trajeto.

Dirigir dentro do limite de velocidade é obrigação para a paz no trânsito

O risco de morte de um pedestre está diretamente relacionado com a velocidade do impacto que o veículo irá gerar. Os motoristas de veículos maiores devem ser os mais atentos a tudo que ocorre no trânsito, e dessa forma, procurar promover a segurança dos motociclistas, ciclistas e pedestres.

Redução de raios nas esquinas ajuda a diminuir a velocidade dos veículos

Você sabia que a redução de raios nas esquinas auxilia na redução das velocidades médias em conversões e consequentemente na redução de possíveis acidentes? Essa estatística deve ser pensada para projetos futuros, a fim de diminuir a violência no trânsito.

Distrações no trânsito podem causar grandes problemas

Embora as mulheres sejam frequentemente elogiadas por sua capacidade de realizar múltiplas tarefas simultaneamente, é vital lembrar que no trânsito, a atenção total é essencial para garantir a segurança de todos os usuários da via. Portanto, é fundamental que não só as mulheres, como também os homens, se comprometam a evitar distrações e permanecer totalmente focados no que está acontecendo ao seu redor, contribuindo assim para um tráfego mais seguro e responsável.

Mulheres já somam quase 9 milhões entre os motociclistas

O aumento impressionante de 97% em uma década no número de mulheres motociclistas, totalizando agora 8,9 milhões, é um reflexo da mudança de paradigmas no cenário de mobilidade. Essa ascensão demonstra uma conquista importante em termos de independência, o que também destaca a importância de políticas de segurança viárias que considerem as necessidades desse grupo no trânsito.

A procura pela igualdade no trânsito brasileiro

Um aumento que pôde ser notado entre 2018 e 2022, foi o número de mulheres buscando categorias de habilitação que as permite dirigir carretas. Esse fenômeno reflete uma mudança nas percepções sociais sobre as capacidades das mulheres como motoristas profissionais. O crescimento da procura por essa categoria, que antes era dominada pelos homens, destaca a importância da diversificação e inclusão em todos os setores da sociedade.

Aumento significativo de mulheres no trânsito

Nos últimos anos, o Brasil testemunhou um aumento na presença de mulheres no trânsito, refletindo uma mudança cultural e socioeconômica. Com um aumento impressionante de 15% no número de motoristas do sexo feminino entre 2018 e 2022, as estradas brasileiras estão se tornando cada vez mais diversificadas em termos de gênero. À medida que mais mulheres assumem o volante, há uma oportunidade para promover ainda mais a segurança rodoviárias, a inclusão e a igualdade no país.

Preze pela sua vida e pela vida dos mais vulneráveis no trânsito

O trânsito brasileiro é um dos mais violentos do mundo e depende de nós, mudarmos esses números. Lembre-se que o motociclista é um dos alvos mais vulneráveis no trânsito, principalmente se não estiverem utilizando os equipamentos de segurança corretamente. Preze sempre pela sua vida e pela do próximo. Devemos estar unidos em prol da paz no trânsito.