SindsegSC finaliza campanha relatando a composição do Mercado Segurador

O setor segurador brasileiro é líder em movimentação na América Latina com quase 44% das vendas regionais (ou US$ 57,6 bilhões, segundo dados de 2020 do relatório Sigma da Swiss Re) e 18º no ranking mundial. É um dos mais importantes investidores institucionais de nosso País. Ajuda a fomentar a economia brasileira e a desonerar o Estado.

De acordo com o folder institucional da CNseg – O Setor de Seguros Brasileiro em 2021, o mercado segurador é composto por:

• 161 seguradoras

• 16 empresas de capitalização

• 13 entidades abertas de Previdência Complementar

• 959 Operadoras de Planos e Seguros Privados de Assistência à Saúde.

• 146 empresas de Resseguro

• 93,8 mil corretores de seguros

• 177 mil empregos gerados diretamente

• 3,6 mil profissionais peritos, avaliadores de seguros, auditores atuariais.

A segunda edição da campanha Você Sabia?, teve o intuito de trazer informações e dados estatísticos sobre produtos do mercado de seguros, além do comparativo anual de 2021/2020. Acesse as notícias abaixo e conheça as informações que integram o programa “Contribuindo com o Saber” do SindsegSC.

Acompanhe as notícias da campanha “Você Sabia?”:

Você Sabia? O mercado segurador devolveu mais de 390 bilhões para a sociedade em 2021

Você Sabia? Em 2021, foram mais de 29 milhões de beneficiários de planos exclusivamente odontológicos.

Você sabia? Em 2021, foram 19,7 milhões de veículos segurados.

Você Sabia? Capitalização, um universo de oportunidades.

Você sabia? Veja os números de 2020 e 2021 em relação aos planos de previdência coletivas e individuais

O Seguro Rural é de fundamental importância para atender a atividade agrícola

Em 2021 foram registrados 49 milhões de beneficiários de assistência médica

Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina dá início a campanha Você Sabia? com dados do setor de seguros brasileiro

Contribuindo com o Saber

Há mais de 90 anos o SindsegSC atua na disseminação do conhecimento através do projeto “Contribuindo com o Saber” levando a cultura do seguro para sociedade, com informações educacionais, institucionais, sociais, comunicação e de relações com o mercado. Acompanhe a campanha “Você Sabia?” e compartilhe para sua rede de relacionamento.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras