Notícias - Agosto de 2009

1 2 3

Sindicato das seguradoras promove palestra com especialista em alterações climáticas

O Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina (SindsegSC), promove a palestra “A maior tragédia geoclimática brasileira - sob o ponto de vista econômico”, no dia 8 de setembro, em Blumenau.

Seguradoras avaliam potencial de negócios com realização da Copa de 2014

A realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014 tem movimentado a indústria de seguros local.

IAIS adia para 2011 regulamentação de securitização em seguros

A Associação Internacional de Supervisores em Seguros (International Association of Insurance Supervisors - IAIS), sediada na Basileia, Suíça, informou que pretende divulgar as novas regulamentações sobre securitização de seguros, bem como orientar os órgãos reguladores de todos os países sobre a transferência de riscos de seguros para o mercado de capitais, apenas em 2011.

Encontro nacional sobre mudanças mudanças climáticas e Defesa Civil ocorre em setembro

Cientistas e comandantes dos órgãos oficiais de Defesa Civil do País avaliarão os desastres ocorridos recentemente no Brasil e conferirão os resultados das medidas emergenciais utilizada, para a adoção de estratégias visando o enfrentamento dos próximos eventos.

São Paulo terá segunda turma de MBA

Estão abertas as inscrições para formação da segunda turma do MBA Executivo em Seguros e Resseguro, que a Escola Nacional de Seguros ministrará em São Paulo.

Funenseg: Escola lança publicação sobre Proteção de Informações do Segurado

No próximo dia 3 de setembro, a Escola Nacional de Seguros e a Confederação Nacional de Seguros (CNSeg) promovem o lançamento do livro "Privacidade e Seguro: a Coleta e Utilização de Dados nos Ramos de Pessoas e de Saúde", do especialista em Direito do Seguro, Mario Viola de Azevedo Cunha.

Aconseg-RJ apoia formatura de novos corretores de seguros na Baixada Fluminense

A formatura da primeira turma da Funenseg na Baixada contou com representantes do mercado.

"Quem Segura, Preserva"

Com novo logotipo e o slogan “Quem Segura, Preserva”, o Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul – Sindseg RS estará lançando uma nova campanha institucional nesta terça-feira, dia 1º de setembro, em sua sede em Porto Alegre.

PALESTRA: A maior tragédia geoclimática brasileira

O Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina (SindsegSC) promove a palestra “A maior tragédia geoclimática brasileira - sob o ponto de vista econômico”, no dia 8 de setembro, em Blumenau.

OIT incentiva microsseguro

O sucesso da implantação do microsseguro no Brasil depende da utilização dos canais de distribuição mais adequados, de coberturas que atendam de fato às necessidades do público alvo e da criação de empresas especializadas, ou sucursais de seguradoras voltadas especificamente para esse segmento.

Novos Corretores

Esta quinta-feira, dia 27, foi um dia muito especial para a Escola Nacional de Seguros.

Fundos de pensão têm ganho de 10% no ano

Rentabilidade no 1º semestre repõe parte das perdas do ano passado.

6º Encontro Estadual Feminino de Corretoras de Seguros será um banho de cultura

As mulheres que operam no mercado segurador gaúcho têm um compromisso inadiável a partir das 14h no dia 25 de setembro, no Centro de Eventos do CIEE – Avenida Dom Pedro II, 861, em Porto Alegre: o 6º Encontro Estadual Feminino de Corretoras de Seguros.

Abertas as inscrições para o II Fórum de Benefícios

Os corretores de seguros já podem garantir suas inscrições para a segunda edição do Fórum de Benefícios, evento promovido pelo Sincor-SP com foco nos segmentos Saúde, Vida e Previdência, que debaterá tendências nos ramos e novas oportunidades para aumentar os negócios.

Seminário "Controles internos, auditoria e gestão de riscos" abre inscrições

Estão abertas as inscrições (R$ 250 por pessoa) para o seminário "Controles internos, auditoria e gestão de riscos".

Sergio Barroso de Mello ministra aula sobre arbitragem em Direito do Seguro e do Consumidor

Evento será na Escola Superior de Advocacia, no Rio de Janeiro, no dia 8 de setembro O advogado Sergio Barroso de Mello, sócio da Pellon & Associados Advocacia, ministrará uma aula sobre Arbitragem em Direito do Seguro e Arbitragem em Direito do Consumidor no próximo dia 8 de setembro.

"Como será o mercado de seguros em 2015?" é tema de palestra em São Paulo

Economista Francisco Galiza tratará das mudanças que passará o setor nos próximos anos em evento gratuito.

CVG-RJ anuncia Destaques 2008-2009

Entidade premia profissionais do setor de seguros no dia 8 de setembro em festividade no Copacabana Palace.

Seguro de vida

Está na pauta da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) recurso em que se discute a obrigação de pagamento de seguro de vida em caso de suicídio.

Rio de Janeiro oferece três cursos técnicos

Estão programados para setembro três cursos técnicos no Rio de Janeiro: Comercialização dos Seguros de Transportes Nacionais Terrestres, RCTR-C e RCF-DC, Seguro de Cascos Marítimos e Seguro de Riscos Nomeados e Operacionais.

MBA inicia terceira turma no Rio de Janeiro

No último dia 20, foi realizada a aula inaugural da terceira turma carioca do MBA Executivo em Seguros e Resseguro.

Definida a programação do 6º Encontro Regional Feminino de Corretoras de Seguros

A comissão organizadora do 6º Encontro Regional Feminino de Corretoras de Seguros, formada por Eloha Rosa dos Santos, Tania Maria Dutra da Rosa, Isabel Maria Pelin, Roseli Lustosa de Castro e Elizabete Sartori, definiu o programa de palestras do 6º Encontro Regional Feminino de Corretoras de Seguros, que acontece no dia 25 de setembro, em Porto Alegre.

ANSP lança novo portal

A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) apresenta novo site, mais interativo e informativo.

Mercado segurador

A Escola Nacional de Seguros promove nesta terça-feira, dia 25, a palestra "O Mercado Segurador Brasileiro está Mudando" em São Paulo.

São Paulo abre inscrições para certificação técnica

Os interessados em participar, na capital paulista, dos cursos para certificação técnica voltados a funcionários de seguradoras, nas áreas de Atendimento ao Público (segmentos Seguros e Vida e Previdência) e Regulação e Liquidação de Sinistros (Automóveis), poderão se inscrever até 3 de setembro.

SindsegSC é um dos patrocinadores do 6º Encontro Nacional de Bombeiros Voluntários

O SindsegSC (Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina) é um dos patrocinadores do 6º Encontro Nacional de Bombeiros Voluntários (ENBOV), que acontece de 6 a 8 de novembro, em Concórdia - dependências do Salão Social do SER Sadia, na Rua Marechal Deodoro, centro.

Procura maior por cursos da Funenseg

O clima na Escola Nacional de Seguros (Funenseg) é de euforia.

Interseg 2009 reúne os principais lançamentos e debate novidades para o setor de Segurança Pública

Maior evento de negócios do segmento na América do Sul recebe público altamente qualificado, formado essencialmente por tomadores de decisão Considerado o maior evento de negócios do setor de Segurança Pública na América do Sul, a 9ª edição da Interseg - Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública - será realizada neste ano, de 25 a 27 de agosto, em Brasília.

STF discute se seguradoras precisam pagar Cofins

O Supremo Tribunal Federal voltou a julgar na última quarta-feira (19/8) se seguradoras têm de pagar PIS e Cofins.

Recadastramento: evite os atropelos de última hora

De 1º de julho até agora, mais de duas mil corretoras de seguros em atividade no País solicitaram o seu recadastramento junto aos sindicatos da categoria e a Fenacor.

Prorrogação do FIP de junho/2009 para as companhias Resseguradoras

Em virtude da publicaçăo de nova versăo do programa FIPSUSEP, em 19/08/2009, a Susep decidiu prorrogar até o dia 31/08/2009, o prazo para envio do Formulário de Informaçőes Periódicas (FIP), referente ao mês Junho/2009, para as companhias resseguradoras locais e admitidas.

Palestras do "I Encontro Nacional de Atuários" estão disponíveis no site ViverSeguro

Já estão disponíveis na seção de eventos do portal ViverSeguro (www.

Seminário Ética e Transparência na Atividade Seguradora

8º Seminário abre oportunidade de escuta Escutar é uma arte.

Receita de capitalização cresce 9% até junho

O mercado de títulos de capitalização continua em expansão.

Palestra explicará regulação de sinistros na área de construção

Acontece na próxima terça-feira, dia 25, a palestra “Acidentes na construção – regulação de sinistros”.

Financiamento da casa terá opção de seguro

Os bancos públicos e privados que operam com crédito imobiliário serão obrigados a oferecer duas opções de seguro para os mutuários.

Regras de Roterdam e seus impactos no seguro de transportes são discutidos em encontro em São Paulo

O auditório do Sindicato das Seguradoras SP (Avenida São João, 313 - 6º andar - Centro) será o palco do seminário "Regras de Roterdam - impactos no seguro de transportes internacionais", no dia 1º de setembro de 2009.

Seminário Ética e Transparência na Atividade Seguradora? ocorrerá nesta sexta-feira, dia 21

A oitava edição do seminário “Ética e Transparência na Atividade Seguradora” acontecerá em São Paulo, nesta sexta-feira, dia 21, pela manhã.

Especialistas em microsseguro retomam encontro na sede da CNSeg

Prossegue nesta quarta-feira, dia 19, na sede da CNSeg o encontro que reúne especialistas de vários países para discutir medidas de avanço do microsseguro em escala mundial.

Escola Nacional de Seguros e CNSeg realizam evento sobre controles internos

“Controles Internos em Tempos de Mudanças” é o tema do próximo seminário a ser realizado pela Escola Nacional de Seguros e a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg), que está programado para 24 de setembro, em São Paulo.

1 2 3