Novidades do SindsegSC

Notícias

Previdência e crédito imobiliário impulsionam seguros no 1º semestre

Demandas por produtos de previdência privada e seguros prestamista crescem mais de 20% no primeiro semestre

CNseg e EY realizam webinar sobre resultados e perspectivas do setor segurador em 1º/10

Evento acontece em 1º de outubro

Grupo HDI se consolida como uma das principais seguradoras do Brasil

Eduardo Dal Ri, CEO do Grupo HDI fala sobre o tema

Novo portal da MAPFRE facilita a gestão de apólices pelos clientes da carteira agro

Disponível para navegador e aplicativos móveis, novo sistema simplifica a gestão de seguros rurais

Bradesco Seguros oferece Cartão Cesta Básica e condições especiais de pagamento para clientes do Seguro Caminhão

Seguradora lança benefício exclusivo para familiares de caminhoneiros e ocupantes que sofrerem acidentes com o veículo segurado

Allianz destaca foco no Brasil e a importância da parceria com Corretores

Destaque aconteceu no quarto episódio do Bate Bola com Gustavo Doria Filho

Seguros movimentam R$ 64,7 bilhões no primeiro semestre deste ano

Susep aponta que a arrecadação de prêmios dos seguros de danos aumentou 6,9% em comparação com o mesmo período de 2023

Quem for flagrado causando incêndios pode ser proibido de contratar seguro

Projeto tramita na Câmara

Pós atualiza conhecimentos na gestão de resseguro

Inscrições vão até outubro

Mostrando um outro lado da humanidade

"Em vinte anos de trabalho voluntário na Fundação Casa, aprendi muito mais do que ensinei!", afima Alex Melo

Ver mais notícias

Agenda

Publicações

Podcasts

Programa Entidade Laço Amarelo: respeite os limites de velocidade

A gravidade de um acidente envolvendo um pedestre depende da velocidade em que o veículo está trafegando. Quando um pedestre é atropelado por um veículo a 60 km/h, o risco de morte pode chegar em 90%; já quando o veículo está a 40 km/h, o risco é menor que 30%. Por isso, respeite os limites de velocidade. A responsabilidade no trânsito é um dever de todos nós.

Programa Entidade Laço Amarelo: pedestres, ciclistas e motociclistas são prioridade na proteção do trânsito

Brasil é um grande país, com diferenças culturais e de infraestrutura e tudo isso influência na segurança do trânsito. Algumas regiões são mais seguras do que outras, mas uma coisa é fato: os mais vulneráveis são o principal grupo de vítimas e precisam receber mais atenção. Seja norte ou sul, cada um de nós tem a responsabilidade de reverter esse quadro. A paz no trânsito começa com você!

Presidente João Amato fala sobre campanhas do SindsegSC

Presidente do SindsegSC, João Amato convida interessados em participar com doações de lacres e tampinhas para as campanhas “Lacre Solidário” e “Tampinhas do Amor”.

Programa Entidade Laço Amarelo: cuidado com os mais vulneráveis no trânsito

Você sabia que o Brasil é o quinto país com mais mortes no mundo inteiro? Segundo os dados de 2022, foram mais de 33 mil mortes e 250 mil pessoas com sequelas por conta de acidentes de trânsito, e isso é inaceitável. Quando estiver dirigindo um veículo, seja ele uma bicicleta ou um caminhão, redobre a atenção aos mais vulneráveis. Lembre-se, a segurança no trânsito é uma responsabilidade compartilhada entre todos nós.

Programa Entidade Laço Amarelo: utilizar equipamentos adequados é muito importante

Atenção, ciclistas! Utilize sempre as vestimentas e equipamentos adequados enquanto estiver pedalando, como roupas claras, capacetes, luvas e óculos, dessa forma, você ajuda a promover a paz no trânsito e ainda se protege contra acidentes! A segurança no trânsito é uma responsabilidade compartilhada entre todos nós.

Programa Entidade Laço Amarelo: é preciso cobrar por melhorias no trânsito

A responsabilidade da construção de uma cidade melhor e que atenda as necessidades de todos, não é apenas dos gestores públicos, mas também dos cidadãos civis, que devem cobrar por melhorias. O trânsito precisa e áreas calmas e ruas completas, que priorizem a segurança dos mais vulneráveis e atenda as necessidades de todos. Lembre-se, a segurança no trânsito é uma responsabilidade de todos.

Programa Entidade Laço Amarelo: mantenha distância segura com os mais vulneráveis

Atenção, motoristas! Sempre mantenha uma distância segura entre seu veículo e ciclistas e pedestres, dessa forma, é possível evitar acidentes. O Código de Trânsito define que a distância minima de segurança para ultrapassar é de 1,5 metro, por isso, respeite as leis e dirija o mais afastado que conseguir. Promova a paz no trânsito!

Programa Entidade Laço Amarelo: é preciso ter responsabilidade no trânsito

O Código de Trânsito precisa ser seguido corretamente, se os motoristas, pedestres e ciclistas quiserem promover um trânsito responsável. Nele, existem regras que explicam o cuidado que motoristas de grandes veículos devem ter com os menores, e como os veículos motorizados, precisam ter responsabilidades com os não motorizados. Seguindo esses cuidados, e dessa forma, um trânsito mais seguro é promovido.

Programa Entidade Laço Amarelo: incentive uma viagem mais segura

Atenção, motoristas de aplicativo e taxistas! Sempre exija que os passageiros utilizem o cinto de segurança antes da viagem iniciar. É importante ser o exemplo para um trânsito mais seguro. Fique sempre atento ao seu entorno, já que segurança no trânsito é uma responsabilidade compartilhada entre todos nós. A paz no trânsito começa por você!

Programa Entidade Laço Amarelo: atenção ao entorno enquanto dirige

É de extrema importância que motoristas de ônibus, do transporte fretado ou público, taxistas e motoristas de aplicativo, tenham muita atenção no entorno de onde estão dirigindo, principalmente se houver pedestres ou ciclistas. Além disso, nas viagens, exija uso de cinto de segurança dos passageiros, e evite dirigir com fadiga ou sono. A segurança no trânsito é uma responsabilidade compartilhada entre todos nós.